R. Hungria
1000 - Pinheiros, São Paulo - SP, 01455-000
Brasil

A Confederação Israelita do Brasil (Conib), a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a A Hebraica, realizam, no dia 19 de agosto, (segunda-feira), às 18h30, no Teatro Anne Frank, uma cerimônia (Haskará) em homenagem ao jornalista Salomão Schvartzman z’l.
Sociólogo e advogado, Salomão Schvartzman faleceu no último dia 06 de julho, em São Paulo. O jornalista atualmente apresentava o “Diário da Manhã”, na Rádio Cultura FM, e tinha uma coluna diária na BandNews.
Judeu nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Schvartzman se definia como um paulista de coração, sempre que se referia à cidade em que escolheu morar desde os seus 25 anos. O jornalista, que perdeu avô e tios assassinados no campo de extermínio alemão de Auschwitz, na Polônia, era crítico feroz do antissemitismo.
Uma das passagens marcantes de sua carreira foi a cobertura, em 1961, pela rádio Globo, do julgamento do nazista Adolph Eichmann. Outro foi a menção honrosa conquistada, em 1977, no Prêmio Esso de Jornalismo pela reportagem Doca Doca: Por que mataria a mulher que amava?, sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz, publicada na revista Manchete.
Evento: Cerimônia (Haskará) em homenagem ao jornalista Salomão Schvartzman z’l
Data: 19 de agosto de 2019
Horário: 18h30
Local: A Hebraica – Teatro Anne Frank (Rua Hungria, 1000)