COMPARTILHAR

Tel Aviv é conhecida pelo setor de tecnologia próspero, que atrai investidores de risco e fundadores de startups

A cidade de Tel Aviv, em Israel, é conhecida pelo setor de tecnologia próspero, que atrai investidores de risco e fundadores de startups para eventos e conferências. Em recente reportagem sobre a tecnologia israelense, o jornal O Globo destacou que há um número cada vez maior de oportunidades para turistas descobrirem a cidade pelo lado empreendedor.

A matéria cita que a cidade já vem apostando no turismo para explorar o cenário tecnológico, oferecendo excursões às sedes de diversas startups e montando exposição permanente sobre as inovações israelenses no prédio da Bolsa de Valores, por exemplo.

Agora, há novas opções que estimulam o visitante a se aprofundar para chegar às raízes dessa indústria, entre elas um novo museu, um restaurante inspirado em startups, tours a butiques e uma infinidade de eventos formais e informais em Tel Aviv.

Treinamento na nação das startups

A ENS vem acompanhando esse movimento e identificou que “A Nação das Startups”, como Israel é conhecida, é o destino recomendado para executivos e empreendedores que buscam expandir conhecimentos nas áreas de tecnologia e inovação. Por isso, lançou o treinamento “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”.

Promovido em parceria com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, o curso oferecerá uma oportunidade única para que executivos brasileiros conheçam os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro israelense. Para garantir aos participantes uma perspectiva holística das oportunidades e desafios, será adotada uma abordagem multifacetada, que contará com palestras acadêmicas, discussões em sala de aula, workshops e visitas a empresas.

As aulas serão em maio e, para participar, é necessário domínio da língua inglesa (o curso será ministrado neste idioma), curso superior completo, experiência de dois anos no mercado de seguros e ocupar cargo de gestão. Mais informações sobre investimento e conteúdo estão disponíveis no site ens.edu.br, onde podem ser realizadas as inscrições para o processo seletivo.

Print Friendly, PDF & Email