COMPARTILHAR

Às vésperas de assumir o Supremo Tribunal Federal, o ministro Luiz Fux participa na quarta-feira 02 de setembro, às 19h, de um encontro on-line com o presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Fernando Lottenberg e o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP), com o tema “O papel do judiciário no fortalecimento da democracia”.

No dia 10 de setembro, Luiz Fux assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), em mandato que durará dois anos. Estará nas mãos do ministro, que é filho de imigrantes judeus da Romênia, que fugiram da perseguição nazista, pautar julgamentos sobre temas como aborto, ideologia de gênero, casamento homoafetivo, descriminalização de drogas, e desarmamento, entre outros.

O debate, que integra o ciclo de eventos Dilemas Éticos terá tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no YouTube: tvcip, com participação do público via chat.

Atual Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux também foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Professor da Faculdade de Direito da UERJ, é presidente da comissão de elaboração do novo Código de Processo Civil e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia.

Advogado empresarial e doutor em Direito Internacional, Fernando Lottenberg é presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), vice-presidente do Congresso Judaico Mundial (CJM) e integrante do Conselho Gestor de Relações Internacionais do Governo do Estado de SP.

Bacharel em Direito pela USP, Michel Schlesinger é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here