COMPARTILHAR

Acompanhado por grandes expoentes do Jazz, Manu Lafer apresentará versões inéditas de standards americanos, além de canções em português e hebraico

O Ministério da Cidadania e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam no sábado, 07 de março, às 21h, no Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387), a apresentação musical “Nobody But You” com Manu Lafer & Convidados em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Com 22 anos de carreira, 21 cds e 2 dvds, Manu Lafer fará uma releitura de seu álbum “Nobody But You”, no qual apresentará versões inéditas de standards americanos, além de canções em português e hebraico, como sua versão para o Salmo 139 do Rei David.

Manu Lafer terá como convidados especiais dois grandes expoentes da guitarra de jazz que fizeram a direção musical e gravaram o álbum que leva o nome do show: Howard Alden (guitarra de 7 cordas), que tocou com Dizzy Gillespie e Frank Sinatra, e Jack Wilkins (guitarra), que já se apresentou com grandes artistas, como Ray Charles a Sarah Vaughan.

A convidada de honra será a cantora Verônica Ferriani, que interpreta canções de Manu, como, A Lente Do Homem, Depressa Amor, Luz e Meu Herói, além de fazer os standards. Verônica foi premiada como intérprete e fez o circuito de samba tradicional, seno atualmente uma das maiores intérpretes de sua geração, tendo projeção internacional.

Eles subirão ao palco com a banda de Manu Lafer que traz o guitarrista Daniel Oliva, a contrabaixista Vanessa Ferreira, o baterista Alex Duarte , juntamente com os convidados nacionais: Swami Junior (violão de 7 cordas) e Fabio Tagliaferri (viola de arco e ukelele).

O cantor, compositor e médico pediatra Manu Lafer tem 22 anos de carreira, 21 cds e 2 dvds. Na sua extensa produção gravou sambas da era dourada do Rádio Brasileiro com o cantor baiano Mateus Aleluia, forrós com o sambista de paulista, Germano Mathias, tem 11 anos de colaboração com o genial arranjador Lincoln Olivetti, possui um álbum em parceria com Danilo Caymmi e outro com arranjos de violão de Dori Caymmi. Colaborou extensamente com estrelas do jazz como John Pizzarelli.

O show traz uma releitura do álbum Nobody But You, com standards americanos menos óbvios até para os músicos americanos. A seleção privilegia o repertório swing uptempo e alegre (Mimi), salvo por duas baladas: Two Sleepy People e Broadway Baby, cantada à moda soft, desdramatizada e brasileira no canto bossanovístico. Nobody But You é também o título de uma das faixas, lançada por Margaret Whting (filha do compositor Richard Whiting).

Serviço:
Evento: Manu Lafer & Convidados em prol da Congregação Israelita Paulista (CIP).
Data: 07 de março de 2020 – Horário: 21h
Local: Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387)
Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia entrada e sócios da CIP)

Print Friendly, PDF & Email