COMPARTILHAR
Foto: Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural

Oito novas variedades de cítricos, incluindo uma variedade de limão sem sementes, foram lançados na Conferência anual Citrus realizada pelo Ministério da Agricultura de Israel, em janeiro.

A maioria dos israelenses estão familiarizados com variedades locais desenvolvidas em Israel. Na conferência, quatro novas variedades de tangerina foram apresentadas. Juntando-se ao famoso Orri, foram apresentadas: Tamar, Einav, Orit e Sigal, tangerinas doces de excelente qualidade que são fáceis de descascar e tem uma cor vermelha profunda e também são sem sementes.

Mas o destaque da conferência, uma novidade tão aguardada para os amantes de salada, foi o limão Ayelet, uma variedade sem sementes derivada do limão tradicional e familiar Villa Franca, que tem um aroma e fragrância especial. Com esta variedade recém-desenvolvida, o suco pode ser espremido a partir de um limão diretamente sobre qualquer prato, copo ou salada, sem esforço.

Além disso, a conferência também apresentou o Einat, uma fruta que, além da vitamina C,  possui a pigmentação vermelha que indica as suas excelentes propriedades antioxidantes, e Aliza, uma fruta doce e branca. Ambas as variedades são sem sementes e muito doces. Todas as novas variedades apresentados foram desenvolvidas pela Organização de Pesquisa Agrícola, liderada pelo Dr. Nir Carmi, Dr. Ron Porat e Yossi Yaniv.

fonte: Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Israel

Print Friendly, PDF & Email