COMPARTILHAR

O KKL Brasil realizou uma comemoração memorável de Tu Bishvat – Ano Novo das Árvores no último domingo (16/02), com a participação de centenas de pessoas representando diversas entidades judaicas e da comunidade maior, com parceria da sub-prefeitura da Sé, vereador Gilberto Natalini e Consulado Geral de Israel em São Paulo e apoio da Na’amat Brasil, Rede Social do Centro, Pedra 90, Instituto Árvores Vivas e Horta da Saúde.

A ação, que foi o maior plantio coletivo do KKL no Brasil, aconteceu em no canteiro lateral da Av. 23 de maio, um dos maiores corredores de tráfego de São Paulo, que chega a receber 24 mil carros por hora nos horários de pico, e em frente aos Arcos do Bixiga , um local histórico da cidade de São Paulo.

Em uma área de 1700m² foram plantadas 100 mudas de espécies como araçás-roxo, coração-negro, paineiras e jerivás, escolhidas pelo biólogo Rodrigo Silva. Também foram distribuídos compostos orgânicos produzidos no Pátio de Compostagem da Subprefeitura.

“Essa foi uma ação muito especial, pois além de estarmos em Tu Bishvat, presenteamos a cidade de São Paulo com quase 100 mudas de árvores nativas para a cidade, criando pulmões verdes e reforçando a importância para que as próximas geração tenham amor ao meio ambiente”, frisou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

“A recente enchente que assolou São Paulo nas últimas semanas refletiu o retrato de uma cidade que tem pouco verde, o que mostra como um gesto como o do KKL Brasil é importante para reunir tanta gente em torno de uma ação para tornar São Paulo melhor”, disse o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

“Agradecemos ao KKL Brasil e a todos os parceiros que estão nos ajudando a criar um novo espaço arborizado que vai trazer uma melhor qualidade do ar neste local histórico para a cidade de São Paulo. Esta ação comprova que juntos, o poder público e a população, podemos deixar o Centro mais lindo, complementou Roberto Arantes, Sub-prefeito da Sé.

“O plantio de hoje mostrou a vitória da nossa causa, a causa ambiental. Temos que tornar São Paulo cada vez mais sustentável e urbanizada”, frisou o vereador Gilberto Natalini, ao ser homenageado pelo KKL Brasil com um certificado especial de Tu Bishvat que garante o plantio de árvores em seu nome, no Bosque Brasil, na região de Modiim em Israel.

“Quero trazer meu mais profundo agradecimento a todas as pessoas que participaram e as ONGs e entidades que estiveram representadas e contribuíram para o sucesso do nosso plantio coletivo: sub-prefeitura da Sé, CET, Guarda Civil Metropolitana, vereador Gilberto Natalini, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Consulado Geral do México em São Paulo, Rede Social do Centro, Pedra 90, Instituto Árvores Vivas, Horta da Saúde, H Orquidea, Conib, Fisesp, Na’amat Brasil, CIP, Beth El, Shil da Vila, WUPJ, Conselho Juvenil Sionista, Noam, Chazit, Dror, Hebraikeinu, Avanhandava, Betar, Cades Santana, Muda Móoca, Muda Osasco e Comunidade Evangélica do Bixiga ”, finalizou o diretor executivo do KKL Brasil, Marcelo Schapo.

Print Friendly, PDF & Email