COMPARTILHAR

A Juventude Judaica Organizada (JJO) e a Banda Soul da Paz, com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) realizam, no dia 22 de março, das 13 às 18h, no Macabi Tremembé, a primeira edição dos Jogos Pela Paz, que reunirá oito equipes de religiões diversas em uma disputa de futebol society.

Os Jogos Pela Paz serão um laboratório para as “Olimpíadas entre Religiões” que acontecerão futuramente e tem como proposta estimular e mostrar ao mundo a convivência, o respeito e a interação entre todas as religiões.

Neste dia, as oito equipes com integrantes judeus, evangélicos, católicos, umbandistas, espiritas, muçulmanos, hare krishnas e budistas participarão dos jogos eliminatórios. Em seguida haverá um amistoso onde os jogadores das diversas religiões serão misturados para formarem novos times, mostrando que é possível competirem e jogarem juntos, aprendendo e interagindo com outras religiões, em um ambiente de respeito e coexistência.

“É notório que o Brasil, sendo o país do futebol e um país multicultural que agrega quase todas as religiões do mundo, tem que ser o palco dessa grande festa de confraternização, respeito e mensagem ao mundo de que aqui nós buscamos e trabalhamos sempre pela paz entre os povos e religiões, mas agora de uma maneira diferente e bem brasileira, que é pelo futebol, nosso esporte nacional”, declaram o presidente da Juventude Judaica Organizada, Persio Bider e o Reverendo Mahesh, da Banda Soul da Paz.

Evento: Jogos da Paz
Data: 22 de março de 2020
Horário: Das 13 às 18h
Local: Clube Macabi Tremembé – Av. Nova Cantareira, 4.120

Print Friendly, PDF & Email