COMPARTILHAR

O grupo brasileiro Cogna, que presta serviços educacionais para mais de 2 milhões de estudantes brasileiros, contratou a Guardicore, empresa de cibersegurança israelense, para ajudar a proteger os dados de seus sistemas educacionais contra hackers.

A Guardicore, empresa líder em datacenter e segurança na nuvem criada por ex-especialistas em segurança cibernética das Forças de Defesa de Israel, anunciou na quarta-feira, 17/6, que a empresa brasileira Cogna Educação escolheu a plataforma de segurança Centra da Guardicore como a ferramenta para ajudar a realizar uma migração de datacenter para uma de suas empresas.

Comprometida em manter segura uma enorme quantidade de informações relacionadas a seus estudantes, materiais exclusivos, sistemas de ensino, serviços e aplicativos de microsserviços, a equipe de TI da Cogna conseguiu concluir a migração com sucesso em apenas duas semanas.

Os serviços da Guardicore são de defesa contra ameaças externas e em movimentos laterais dentro do ambiente tecnológico da empresa.

Orientada por uma estratégia educacional inovadora, a Cogna trabalha para transformar a vida de pessoas por meio da educação de qualidade e atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, do Ensino Fundamental ao Superior, com mais de 900 mil estudantes ensinados diretamente e 1,3 milhão de alunos por meio de escolas e instituições parceiras.

As atividades e programas sociais da Cogna beneficiam mais de 3 milhões de pessoas e geram um impacto socioeconômico de R$ 12,5 bilhões.

Fonte: TPS Israel

Print Friendly, PDF & Email