COMPARTILHAR

Na manhã desta sexta-feira (28/09/18) a CIP recebeu a visita do Dr. Georg Witschel, Embaixador da República Federal da Alemanha, que estará em São Paulo até o final de setembro.

Ele comentou sobre a experiência de conhecer a Congregação Paulista: “Para mim sempre é interessante estar em contato com as comunidades porque existem muitas relações entre elas e a Alemanha, algumas são alegres, outras muitas são bem tristes, porém, nunca tive um encontro com um representante ou um grupo da comunidade judaica que foi triste, sempre é uma experiência alegre e positiva”, salientou Witschel.

O Embaixador estava acompanhado pelo Cônsul Geral, Axel Zeidler e por Paul Leonhardt, Cônsul de assuntos culturais. O grupo foi acompanhado num tour pela congregação juntamente com um dos rabinos da CIP, Michel Schlesinger, passando por toda Congregação.

No final da visita, Witschel afirmou a importância desse intercâmbio cultural, segundo ele: “Nós temos que abrir alma e o cérebro para entender outras culturas e os intercâmbios culturais ajudam muito nesse processo, pois entendendo outros pontos de vista é possível entender a própria cultura e costumes… Pra mim isso é muito importante, principalmente pela onda de intolerância que existe em vários países”.

Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here