COMPARTILHAR

No dia de 10 de março, o israelense Eyal Nir dá palestra sobre seu programa para manter a mente em paz, controlar as emoções e tomar as rédeas da vida

O israelense Eyal Nir, criador do BuDo-Way, programa inspirado nos conhecimentos milenares das artes marciais orientais que visa potencializar o poder da mente, vem ao Brasil em março para fazer uma palestra na Hebraica.

Nascido em Tel Aviv em 1960, Nir é major da área da inteligência do exército de Israel. Formou-se em engenheiro elétrica na universidade de sua cidade natal e concluiu a pós-graduação no Technion de Haifa. Foi alto executivo de diversas empresas de tecnologia e, no mundo dos esportes, é faixa preta (sétimo dan) de caraté e tem dois títulos europeus da modalidade, conquistados em 2018 e 2019.

Explicada no livro Breakthrough in Business and Life, best-seller na Amazon, a técnica do BuDo- Way desenvolvida por Nir busca aumentar o bem-estar, elevar a força de vontade, aguçar o foco, vitaminar a criatividade e expandir a capacidade de influenciar pessoas. Tudo isso advêm, segundo Eyal, do poder de manter a mente em paz e concentrada para melhorar o desempenho sob pressão e para usá-la em todas suas habilidades em uma determinada tarefa.

“A mente tranquila é fundamental para que sejamos menos afetados por eventos externos e para desenvolver emoções estáveis mesmo em situações estressantes”, diz. Com as emoções sob controle, é muito mais fácil tomar as melhores decisões. Tal estágio pode ser alcançado, por exemplo, por meio de exercícios físicos e de respiração que conectam o corpo à mente. “Essa separação não precisa existir”, defende Nir. “São princípios básicos que podem trazer benefícios sem fim”, garante. “Tanto na vida pessoal, como na profissional e na esportiva.”

A palestra contará com a presença do cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e com professor Gilberto Gaertner, que já atuou como psicólogo do esporte nas seleções brasileiras de caratê e de vôlei feminino e masculino.

Os principais benefícios para os participantes:

  • Lute para se destacar se tornar um faixa-preta na sua área
  • Mantenha a mente em paz em busca de desempenho mesmo em situações estressantes
  • Assuma o controle das suas emoções para fazer as melhores escolhas
  • Reduza a influência externa em sua felicidade e paz internas
  • Some suas forças mental e física para realizar uma determinada tarefa
  • Tome as decisões certas em situações desafiantes
  • Dome a mente e esteja completamente aqui e agora
  • Combine determinação total com flexibilidade mental
  • Desenvolva a intuição, leia pessoas, aprimore a sensibilidade
  • Medite

Serviço:
Palestra Eyal Nir
Local: Clube A Hebraica
Data: Dia 10 de março, terça-feira, às 19h
Endereço: Rua Hungria, 1000
Para sócios e convidados

Print Friendly, PDF & Email