COMPARTILHAR

Dia 26 de setembro, às 11 horas, a Filarmônica de Munique, uma das mais importantes composições orquestrais do mundo, apresenta-se no Auditório Ibirapuera, sob a batuta do consagrado Zubin Mehta, seu regente laureado desde 2004. A apresentação tem a participação da violinista Mayuko Kamio, que aos 24 anos coleciona vários prêmios de prestígio, como a medalha de ouro no Concurso Internacional Tchaikovsky (2007), o Master de violino de Monte Carlo (2004) e o prêmio Idemitsu de música, só para citar alguns.

No repertório, várias peças de Johann Strauss II, popularmente conhecido em sua época como “o rei da valsa”: a opereta Wiener Blut, op.354, a abertura de O morcego, as polkas Unter Donner und blitz, op. 324 e Tritsch-Trastsch Polka. O programa inclui também Abertura 1812, op. 49, de Tchaikovsky, Dança húngara nº 1, de Johannes Brahms, Dança eslava nº 8, de Dvorák além de três obras que têm a participação da solista: Concerto para violino nº 1, op. 26 Finale: Allegro energico, de Bruch, Schön Rosmarin und Liebesfreud de Fritz Kreisler e Carmen: fantasia sobre temas de Bizet, op. 25, de Pablo de Sarasate.

A Orquestra Filarmônica de Munique esteve no Brasil em outras duas ocasiões, em 1992 e 1993, ao lado do regente Sergiu Celebidache, sempre integrando a temporada do Mozarteum Brasileiro.

Mozarteum Brasileiro – O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros ao redor do mundo. Uma das mais importantes associações culturais do país, o Mozarteum traz o melhor da música de concerto e da dança, possibilitando o intercâmbio entre artistas brasileiros e as instituições culturais internacionais. Além disso, oferece masterclasses abertas ao público, bolsas de estudos para jovens instrumentistas e realiza palestras sobre história e interpretação musicais.

Com foco na música clássica, a instituição trouxe para o Brasil as mais importantes orquestras do mundo, entre elas as Filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes.

Serviço:
Data: dia 26 de setembro de 2010
Horário: domingo, às 11 horas
Local: Platéia externa do Auditório Ibirapuera
Gratuito
Classificação Indicativa: Livre
Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
Informações: info@iai.org.br / 11-3629-1014
Site: www.auditorioibirapuera.com.br

Acesso a deficientes.
Estacionamentos / Transporte:
Estacionamento Zona Azul – R$3,00 por duas horas. Dias úteis das 10h00 às 20h00, sábados, domingos e feriados das 8h00 às 18h00.
Ônibus: Estação da Luz – Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Metrô Brás – Linha 5630 – Jd. Eliana / Metrô Ana Rosa – Linha 675N – Terminal Sto. Amaro – Linha 677A – Vila Gilda – Linha 775C – Jd. Maria Sampaio / Metrô Vila Mariana – Linha 775 A – Jd. Adalgiza.
Sugerimos que utilizem taxi.

Print Friendly, PDF & Email