COMPARTILHAR

45 voluntários da Cidade do México recebem curso de formação de busca e salvamento realizado pela ZAKA.

Quarenta e cinco voluntários da comunidade judaica mexicana, incluindo representantes locais de Cadena, Hatzala, Chevra Kadisha e forças de segurança, acabaram de concluir uma formação intensiva de uma semana em busca e salvamento na Cidade do México, liderada pelo Unidade Internacional de Resgate da ZAKA.

Esta foi a primeira vez que o curso de formação da ZAKA seguiu os protocolos da INSARAG, uma rede global de mais de 80 países e organizações sob a liderança da ONU que lida com resgate e questões relacionadas e que define normas rigorosas para cursos de formação.

Após três dias de estudo intensivo com questões relacionadas com a busca e salvamento e lidar com as vítimas de acordo com a lei judaica (Chesed Shel Emet), os voluntários deixaram a sala de aula e partiram para o treinamento em campo, incluindo uma simulação altamente realista que durou 24 horas. A simulação incluiu os efeitos posteriores e imediatos de um terremoto significativo, com as equipes trabalhando em diferentes locais dentro e fora de prédios desmoronados, retirando os feridos e as vítimas dos escombros. Eles também participaram de uma simulação de um ataque terrorista com explosivos, praticando as habilidades que haviam aprendido na assistência médica para salvar vidas de acordo com a lei judaica.

Fotos: ZAKA