COMPARTILHAR

Imediatamente após o forte terremoto de 7,4 na Escala Richter ocorrido na Cidade do México, os voluntários da ZAKA foram levados para a área para oferecer ajuda na busca, salvamento e assistência de recuperação. O grupo está em campo com centenas de biciletas-ambulância para prestar os primeiros socorros.

Segundo o diretor da Zaka, Mati Goldstein, “os voluntários da ZAKA no México estão agora na área do desastre e estão ajudando nas buscas para localizar um morador judeu que, segundo relatos, estava em um dos edifícios que desabaram. Além disso, os voluntários estão ajudando muito as forças de resgate local na busca dos corpos das vítimas”.

Segundo o voluntário da Zaka, Benjamin Shechnazi, “vários engenheiros foram encaminhados para sinagogas locais para garantir que os serviços de Rosh Hashanah pudessem ocorrer com segurança”. Já o Comandante da Zaka, Marcus Cain, disse que “é impossível descrever o escopo do desastre. Milhões de pessoas estão sem energia elétrica, existe uma grande confusão e angústia. Estamos atualmente à procura de um residente judeu desaparecido e ajudando as forças de resgate locais na localização de corpos e vítimas”.

foto: ZAKA

Fotos: ZAKA


Also published on Medium.