COMPARTILHAR

A Unibes Cultural recebe, no dia 15 de setembro, quatro palestras que fazem parte da programação do G.A.T.E. – Global Access Through Education, evento de educação internacional com diversas palestras gratuitas e expositores de 15 países. No G.A.T.E., que acontece entre 14 e 16 de setembro em São Paulo, renomados palestrantes, universidades e escolas internacionais estarão reunidos para um diálogo único com estudantes, profissionais, pais e educadores.

Com formato inédito e inovador, o G.A.T.E. acontece no Shopping JK Iguatemi e na Unibes Cultural. O evento tem o compromisso de trazer para o Brasil conteúdo sobre educação global mostrando oportunidades para grandes experiências de vida, estudo e trabalho no exterior. Em sua 3ª edição, o encontro promove palestras e workshops gratuitos que abordarão temas como: educação disruptiva, empreendedorismo, igualdade de gênero, sustentabilidade, viagens transculturais e novas tecnologias. Representantes dos consulados dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália também estarão presentes, falando sobre formas de estudar e trabalhar nesses países.

“Conseguimos impactar o jovem que está interessado no seu futuro profissional até o adulto que busca novas abordagens de conhecimento, ou quer se inteirar sobre a formação dos filhos para o futuro no mercado de trabalho.”, destaca a idealizadora e CEO do G.A.T.E., Christina Bicalho.

Na Unibes Cultural, a palestra “Walt Disney World – Cultural Exchange Program – Como se preparar para o processo de seleção”, ministrada por Rosana Lippi, gerente de produto do STB – Student Travel Bureau, é um dos destaques, informando estudantes universitários como se preparar para o processo de seleção para o programa de trabalho nos parques do Walt Disney World. Programas de ensino médio no exterior, design thinking e o workshop “Como aproveitar as oportunidades além da sala de aula”, que trata de temas relacionados a experiência adquirida estudando em outro país, também fazer parte da programação.

“Somos cada vez mais globais com uma força transformadora local, por isso é tão importante para a Unibes Cultural receber esse tipo de evento que promove o fomento da discussão da agenda da educação, além de fortalecer os elos de formação ao incentivar os jovens a manterem o diálogo com o mercado de consumo e com o sistema de intercâmbio cultural”, explica Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.gatebr.com, garantindo acesso gratuito aos quatro dias de evento. A inscrição não garante acesso às palestras, cujas vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Programação completa na Unibes Cultural:

11h – “Walt Disney World – Cultural Exchange Program – Como se preparar para o processo de seleção” – Por Rosana Lippi
Local: Auditório Unibes Cultural
Palestra gratuita
Tudo que você precisa saber para se preparar para o processo de seleção para um dos programas mais concorridos de trabalho nos parques do Walt Disney World na Flórida. Voltada para estudantes universitários.

12h30 – Programas de Ensino Médio no Exterior – Por Rui Pimenta
Local: Auditório Unibes Cultural
O Workshop gratuito do STB (Student Travel Bureau) fala sobre o ensino médio em escolas privadas e públicas nos EUA, Canadá, Australia, Inglaterra, e Nova Zelândia. Voltado para estudantes e pais.

14h – “Design Thinking” – Por Simon Collins
Local: Auditório Unibes Cultural
Palestra Gratuita
Somos todos designers, aceitemos ou não! Aqueles que abraçam o “design” criam empresas como a Apple ou a Tesla. Nesta palestra, Collins explica o que significa pensar como um designer e como todos podemos ser educados para desenvolver nosso “Design Thinking”! Voltada para o público em geral, estudantes de ensino médio e universitários, profissionais liberais e jovens empresários.

15h30 – “Seize the opportunity” – Como aproveitar as oportunidades além da sala de aula – Por Thatyana Bensoussan
Local: Unibes Cultural
Workshop Shorelight Education – Durante o workshop serão abordados temas relacionados a experiência adquirida estudando em outro país. Quais os “soft skills” desenvolvidos ao longo do processo e os impactos profissionais e pessoais para o futuro. Voltada para estudantes do ensino médio e universitários, pais e educadores.

Serviço
G.A.T.E. 2018 na Unibes Cultural
15 de setembro, das 10h às 15h30
Inscrições: www.gatebr.com
Unibes Cultural: Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô) | Novo horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Sobre o G.A.T.E.
O G.A.T.E. (Global Access Through Education) é um evento que tem como iniciativa reunir palestrantes, professores e expositores das principais instituições de ensino do mundo para compartilhar conteúdo genuíno e relevante sobre educação internacional, trazendo novas perspectivas sobre o desenvolvimento pessoal e profissional aos brasileiros. O evento tem patrocínio do JK Iguatemi, STB – Student Travel Bureau, Klabin, Omint Seguros e Claudia/Editora Abril, e apoio da Unibes Cultural, Belas Artes, Education USA, Edu Canada, Escola Concept, Gol Linhas Aéreas e Delta Air Lines, Great Britain Campaign, New Zealand Education, Osklen e Vivo. Para mais informações:

Site – www.gatebr.com
Instagram – @gate.br
Facebook – www.facebook.com/gatebr.education/

Print Friendly, PDF & Email