COMPARTILHAR

KKL Brasil, A Hebraica e Na’amat SP se unem para a comemoração de Tu Bishvat – O Ano Novo das Árvores

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que nele habitam. Para marcar a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, o KKL Brasil, a Hebraica e a Na’amat São Paulo, se uniram no domingo, 09 de fevereiro para celebrar essa data na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza.

O evento teve início com a cerimônia de Shacharit, que lotou a Sinagoga da Hebraica e contou com dois vídeos sobre o trabalho do KKL Israel, uma linda apresentação musical de Margot Lohn Kullok e homenagem ao casal de sobreviventes do Holocausto, Gyorgy e Yvette Galfi.

Os vereadores Daniel Annenberg e Gilberto Natalini, a presidente da Na’amat São Paulo, Leonor Szymonowicz, , o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi e o secretario geral da Hebraica, Fernando Rosenthal, discursaram durante a cerimônia. Em suas falas, todos destacaram a importância do cuidado com a natureza e a sustentabilidade do planeta, bem como a forte ligação de Israel e do povo judeu com a ecologia.

O ex-vice-cônsul do México, Luis Gerardo Hernandez Madrigal, o ex-vereador Floriano Pesaro, a vice-presidente da Hebraica, Mônica Baran e os plantadores urbanos da ONG Pedra 90 também prestigiaram a comemoração. A programação teve continuidade com um Kidush e mesa de frutas e atividades especiais para as crianças com a ONG Árvores Vivas e foi seguida do plantio de mudas na Praça Carmel.

“Israel é um grande exemplo no trato do meio ambiente, com projetos que dão condições para vivermos com segurança e sustentabilidade, Unidos somos um só e precisamos continuar a fazer a nossa parte”, declarou emocionado, o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

O KKL Israel é líder mundial no combate à desertificação, colaborando e distribuíndo conhecimento por todo o mundo. Focado na construção de um mundo melhor, o KKL Brasil não pretende contribuir apenas para o fortalecimento do vínculo entre o povo judeu e sua terra ancestral, sua principal missão, mas também compartilhar conhecimentos e experiências adquiridos ao longo de mais de 110 anos de história, especificamente nos campos da responsabilidade ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Print Friendly, PDF & Email