COMPARTILHAR

Federação Sul Americana de Krav Maga realiza treino aberto e gratuito de Krav Maga em todo o Brasil. O objetivo é que as pessoas experimentem as possibilidades de soluções para agressões diversas do dia a dia e percebam que qualquer um pode se defender.

O mundo está cada vez mais violento, mas é possível que qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, força física, altura, etc, consiga se defender e voltar bem para casa. Para mostrar que qualquer cidadão pode se defender, entre os dias 23 e 24 de março, a Federação Sul Americana de Krav Maga realizará, em todo o Brasil, um treinamento aberto e gratuito para todos que quiserem conhecer a técnica do Krav Maga, a defesa pessoal israelense.

Durante a aula, as pessoas vão entender como é possível estarem mais atentas. Elas vão vivenciar situações comuns do dia a dia, como roubo de bolsa, agressão física, agarramentos, estrangulamentos, entre outras, e vão entender como é possível sair dessas situações com movimentos rápidos, técnicos e precisos.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil na década de 90, o objetivo é que o cidadão comum conheça essa modalidade, que foi desenvolvida justamente para que pessoas como ele pudessem se defender. “O Krav Maga foi criado na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para que as pessoas pudessem se sentir seguras, sabendo que eram capazes de proteger suas vidas e a vida de terceiros, mesmo contra agressores mais fortes, armados ou não”, conta Grão Mestre Kobi.

Grão Mestre Kobi completa: “criamos esse treino, que será realizado em todo o Brasil, para mostras que com objetos do dia a dia – uma bolsa, uma revista, um molho de chaves – ou mesmo com as mãos vazias, sempre existe uma forma de se livrar de uma agressão com controle emocional e com técnicas bem executadas”.

Krav Maga Mestre Kobi

Grão Mestre Kobi fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal.

Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

SERVIÇO:
TREINO ABERTO E GRATUITO DE KRAV MAGA
Data: 23 ou 24 de março
Local: em todo o Brasil
Para participar, acesse www.kravmaga.com.br e informe-se em sua cidade.

Print Friendly, PDF & Email