COMPARTILHAR

Apesar de Israel não ser conhecido por produzir atletas mundialmente famosos ou dinastias esportivas, é visivelmente crescente o número de startups israelenses que tem aplicado seus conhecimentos e alta tecnologia à indústria esportiva global de bilhões de dólares.

Nos campos de realidade aumentada, inteligência artificial, machine learning, análise de vídeo em tempo real, sensores de movimento e transmissão de esportes, o número de startups israelenses ativas no setor de tecnologia esportiva aumentou consideravelmente nos últimos cinco anos, tendo atualmente mais de 100 empresas ativas em tecnologia esportiva.

Repetindo o sucesso de 2017, Israel será palco novamente esse ano da Future Sport Israel 2019, que acontecerá de 03 a 06 de junho.  Serão 3 dias de imersão onde participantes seletos de vários países do mundo terão a oportunidade de conhecer in loco as mais avançadas tecnologias, novidades e lançamentos, a serem aplicadas no mundo dos esportes, com destaque para o setor de mídia, transmissão e broadcasting, dentre outras temáticas que abrangem o cenário esportivo.  Haverá demonstrações, reuniões de negócios customizadas, visitas técnicas, conhecimento in loco, etc.

Serão inúmeras companhias de Israel.  Destacamos uma pequena amostra a seguir, com foco no tema desta matéria:

  • Heed: plataforma de mídia de internet para transmissão de esportes que usa dados analíticos, inteligência artificial e Internet das Coisas, para fornecer histórias, insights e envolvimento em tempo real com eventos ao vivo.
  • PlaySight Interactive: Inovadora plataforma de análise em vídeo esportivo baseada na nuvem. As transmissões ao vivo podem ser visualizadas no site do PlaySight, que oferece streaming básico gratuito, além de serviços de análise mais avançados com assinaturas pagas, além de um aplicativo para dispositivos móveis. Além disso, o PlaySight oferece aos usuários a capacidade de criar seus próprios canais de streaming de mídia com a opção de gerar receita com conteúdo, uma espécie de YouTube para esportes.
  • Minute Media: tecnologia disruptiva no segmento de consumo de notícias esportivas. Solução inovadora que analisa fluxos de vídeo diretamente de conteúdo on-line pré-existente. Existem dois problemas que o Minute resolve: como conseguir um melhor retorno do investimento em conteúdo de vídeo e como criar uma melhor experiência do usuário que gera um consumo de vídeo maior. Em suma, os “Melhores vídeos” de Minute oferecem aos usuários finais as principais notícias do dia em um minuto e ajudam os editores a alcançar uma cobertura de vídeo 100% relevante em seus ativos digitais, o que gera um fluxo de receita adicional para os clientes.

fontes: Israel Trade and Investment Brazile NoCamels

Print Friendly, PDF & Email