COMPARTILHAR

“Foi uma grande honra estar em um lugar tão especial e tão forte”, declarouTarsilinha do Amaral, sobrinha neta da artista plástica Tarsila do Amaral, que  realizou seu grande sonho e visitou Israel entre os dias 20 e 30 de junho, acompanhada da presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef.

Além de percorrer os principais pontos turísticos de Jerusalém e Tel Aviv e alguns museus e galerias de arte israelenses, Tarsilinha conheceu de perto os projetos da Na’amat, maior organização feminina de Israel.

“Fiquei muito comovida em visitar o Centro Glickman de Prevenção à Violência Doméstica, que faz um trabalho lindo com mulheres vítimas de  agressões físicas e psicológicas e também a Creche  Petel Day Care Center,  onde vi crianças muito bem cuidadas e felizes realizando atividades em um local totalmente apropriado para elas, também estive na Escola Agrícola Kannot, onde conheci as instalações e os recém reformados laboratórios e pude saber mais sobre essa interessante escola”, disse Tarsilinha. 

“Já tinha escutado muito sobre os projetos da Na’amat Israel, mas poder conhecer tudo pessoalmente foi extremamente enriquecedor, ainda mais na companhia da Clarice, que foi a melhor “guia turística” que alguém poderia ter. Quero parabenizar a Na’amat do Brasil e de Israel pelo importante trabalho que realizam”, complementou ela.

Durante a viagem a Israel, Clarice se encontrou com a presidente da Na’amat Israel Hagit Peer, que declarou em suas redes sociais: “ficamos felizes em receber a presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef, hoje no escritório central da  Na’amat   em Tel Aviv.  Agradecemos a todas as chaverot pela bela réplica da obra de arte de Tarsila do Amaral, que doou alguns de seus trabalhos para a Na’amat Brasil  e por suas iniciativas de captação de recursos. Fomos honrados pelo presente, pela  sua visita e pelos seus anos de apoio”.

“Tarsilinha é uma grande admiradora e parceira do trabalho da Na’amat. Esta relação começou em 2016, quando ela doou imagens de algumas obras de Tarsila do Amaral para o Projeto Arte & Artistas, quedivulga cultura através da reprodução de réplicas autorizadas, licenciadas,  numeradas e assinadas por artistas renomados. Foi realmente sensacional poder acompanha-la em sua primeira visita a Israel” finalizou Clarice.

Print Friendly, PDF & Email