COMPARTILHAR

“Nosso objetivo é libertar o mercado de sua dependência excessiva de produtos lácteos”

A startup israelense Else Nutrition, fundada em Tel Aviv, conseguiu arrecadar no mês passado 7,5 milhões de dólares em investimentos para a produção de fórmula infantil vegana.

“Estamos entusiasmados com a calorosa recepção que recebemos do mercado e da comunidade de investimentos”, diz Hamutal Yitzhak, cofundador e CEO da empresa. Os recursos foram arrecadados junto à Cannacord Genuity, do Canadá.

A fórmula infantil da Else Nutrition é produzida a partir de amêndoas e trigo-sarraceno por meio de um processo natural, que não inclui misturas de óleos purificados. “A fórmula é livre de laticínios, soja, hormônios, antibióticos, glúten e organismos geneticamente modificados (OGM). Tem uma pequena pegada ambiental e ajuda a reduzir o abuso animal e ambiental”, informa a startup.

Segundo Yitzhak, em mais de 100 anos desde que surgiram as primeiras fórmulas infantis, tudo que as pessoas encontram no mercado ainda se resume massivamente às formulas baseadas em laticínios e em pequena proporção a algumas opções baseadas em soja.

Considerando que o mercado mundial de alimentos para bebês deve ultrapassar os 120 bilhões de dólares até 2025, com taxa de crescimento anual composta de 7,3%, e isso em resposta à crescente demanda, há grande espaço para fórmulas veganas, segundo a empresa de pesquisa de mercado Adroit Market Research.

“Os pais estão buscando alternativas aos produtos lácteos e procurando outras opções além da soja. Nosso objetivo é libertar o mercado de sua dependência excessiva de produtos lácteos. Faremos parte da solução de longo prazo”, garante o CEO.

Com os 7,5 milhões de dólares, a empresa já está iniciando a produção para disponibilizar fórmulas infantis líquidas e em pó até o segundo trimestre de 2020 – atendendo às necessidades de crianças com até três anos.

Print Friendly, PDF & Email