COMPARTILHAR

Israel se tornou um ponto focal no desenvolvimento de tecnologias para carros inteligentes.

Entre as empresas que possuem centros de P&D em Israel estão a General Motors, Daimler Group (BMW), Volvo, Honda, a chinesa SAIC Motors e também a Intel, que embora não seja fabricante de automóveis, está com sua atenção voltada ao setor depois de sua recente aquisição de 84% da israelense Mobileye em uma transação colossal de US$ 15,3 bilhões. Até 2030, a Intel acredita que o mercado de carros inteligentes vai chegar a U$ 70 bilhões. De olho neste mercado, a Renault-Nissan anunciou na última semana que vai abrir uma incubadora de carros inteligentes em Tel Aviv.

De acordo com a empresa, as startups selecionadas para o programa poderão se conectar à rede de tecnologia mundial que está associada à Renault-Nissan, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. As startups poderão aproveitar a expriência e recursos de outros centros de pesquisa e desenvolvimento da empresa, além de poder testar suas tecnologias em veículos em condições do mundo real em pistas de teste que pertencem à companhia.

A incubadora, que funcionará em cooperação com a Autoridade de Inovação de Israel, vai receber até um milhão de shekels em financiamento de acordo com o estágio da tecnologia das startups. Esta não é a primeira vez que a empresa marca presença no país. Em 2016, o Grupo Renault estabeleceu um laboratório de inovação em Israel com ênfase em tecnologias de veículos elétricos e segurança cibernética.

Deseja conhecer tecnologias para carros inteligentes? Participe do Fuel Choices & Smart Mobility Summit 2017, evento organizado pelo primeiro-ministro de Israel entre os dias 31/10 e 1/11 em Tel Aviv, que irá promover um diálogo sobre as abordagens mais avançadas do mundo em tecnologias para o transporte e futuros modelos de negócios. O evento também é uma oportunidade para conhecer soluções inovadoras para o setor automotivo em geral, combustíveis alternativos e mobilidade inteligente. Empresas brasileiras interessadas em participar ou saber mais, favor entrar em contato por meio dos e-mails e telefones: saopaulo@israeltrade.gov.il | (11) 3095-3111 / rio@israeltrade.gov.il | (21) 3259-9148

via Israel Trade and Investment Brazil e Times of Israel