Rabino da CIP encontra-se com Prêmio Nobel

quarta-feira, novembro 18, 2009
Divulgue no Google Buzz!

O Prof. Aumann e esposa, Lia e Leo Alexandr, Yossi Benarrosch e Betty Feffer.

O Prof. Aumann e esposa, Lia e Leo Alexandr, Yossi Benarrosch e Betty Feffer.


O professor Robert J. Aumann da Universidade Hebraica de Jerusalém, Prêmio Nobel de Economia em 2005, visitou São Paulo no marco de uma viagem de palestras pela América do Sul. Trata-se de uma personalidade especialmente interessante por reunir um pensamento político, religioso, científico e econômico original. O professor Aumann explica o conflito no Oriente Médio por meio da Teoria dos Jogos, através da qual recebeu o Prêmio Nobel, e mostra como este se relaciona com as Sagradas Escrituras.

O rabino Ruben Sternschein da Congregação Israelita Paulista, Mestre e Doutorando pela Universidade Hebraica de Jerusalém, valorizou especialmente a seguinte entre as muitas declarações do Professor Aumann: “A religião e a ciência não se enfrentam, pois ambas são interpretativas e não absolutas. Uma descreve o mundo e a outra como viver nele. A proposta ética da Bíblia é poesia”. Segundo o rabino, “é assim que o professor personifica a visão do mais prestigioso fundador da Universidade Hebraica, Albert Einstein, que queria excelência científica para os judeus e também para o judaísmo. É maravilhoso ver que na ética, na razão e na profundidade, a ciência se une ao judaísmo no enfoque liberal.” (fonte: CIP)

Related Posts with Thumbnailspixelstats trackingpixel

NOTÍCIAS RELACIONADAS


This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Comente

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes

NOTÍCIAS VIA E-MAIL

Cadastre-se e receba as notícias no seu e-mail

PROCURAR NO PLETZ

Publicidade

Anuncie no PLETZ.com
Revista Judaica
Gamp
Amigos da Comunidade Judaica
Shilton
Visão Judaica
Ak Delicatessen
DesDesign
Revista Shalom
Eretz Tur
Hotel Estancia Atibainha
Luis Mania

PUBLICIDADE