COMPARTILHAR

Profa. Dra. LIUDMILA SEMENOVNA OKUNEVA, da Universidade MGIMO – Moscou admitida na AHIMTB/Rio de Janeiro, no grau de Sócia Correspondente.

Em Sessão Solene realizada em 13 de maio de 2019, na Embaixada Brasileira em Moscou, a Profa. Dra. LIUDMILA SEMENOVNA OKUNEVA, da Universidade MGIMO de Moscou, foi admitida na ACADEMIA DE HISTÓRIA MILITAR TERRESTRE DO BRASIL do Rio de Janeiro, no grau de Sócia Correspondente, Titulo Acadêmico outorgado nos termos do Estatuto em vigor, concedido em razão dos serviços prestados em prol do intercâmbio entre as Nações Amigas do Brasil e Federação da Russia, e trabalhos realizados sobre a participação da FEB na 2ª Guerra Mundial, destacando-se o relevante paper em russo sobre a FEB, publicada na Revista da Academia Soviética de Ciências, bem como extensos trabalhos sobre história, política e relações bilaterais Rússia – Brasil. A Profa. Okuneva foi recebida em nome do Colégio Acadêmico pelo Presidente, Prof. Israel Blajberg, recebendo o Medalhão, Diploma e Distintivo do Sodalicio.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorA música judaica do dia
Próximo artigoO Clipping do dia
Israel Blajberg
Há 10 séculos seus antepassados paternos saíram de Bleiberg, na Carinthia (Áustria), firmes como o chumbo (Blei) e imponentes como a montanha (Berg), entrando na Polônia sob o Grande Rei Kazimierz. Teve a honra de ser o primeiro Blajberg nascido no Brasil (Rio de Janeiro, 1945), estando hoje a família na terceira geração verde-e-amarela. Professor da UFRJ e UFF e Engenheiro do BNDES, aposentado em 2015. Palestrante e Autor de livros e artigos sobre Historia do Brasil, Militar, Judaica, Genealogia e Viagens. Membro das Ordens do Mérito da Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico, e Medalha Pro-Memoria da Republica da Polônia.