COMPARTILHAR

O cientista do Instituto Weizmann de Ciências será o palestrante de destaque do evento “Next Frontiers to Cure Cancer” que deve reunir 2000 participantes

O Prof. Yosef Yarden, diretor do Instituto Dwek de Pesquisa para Terapia do Câncer do Centro Moross Integrado de Câncer (MICC) do Instituto Weizmann de Ciêncas, será o palestrante de destaque do Next Frontiers to Cure Cancer, evento organizado pelo A.C. Camargo Câncer Center, que acontece no dia 17 de maio, às 12h, no WCity São Paulo, e que deve reunir 2000 participantes.

Em sua palestra, o Prof Yarden, que também é chefe do Departamento de Regulação Biológica do Instituto Weizmann de Ciências, traçará o cenário atual das terapias oncológicas com foco no tratamento do câncer de pulmão, e descreverá algumas pesquisas promissoras já realizadas nos modelos animais de câncer de pulmão.

A pesquisa do Prof Yarden se foca em uma família de proteínas chamadas de fatores de crescimento, e os receptores na membrana celular que promovem crescimento tumoral. O Prof Yarden descobriu a função de um amplificador molecular que fortalece os sinais químicos que estimulam as células a se tornem cancerosas. Esta descoberta foi fundamental para novos tratamentos contra o câncer baseados em silenciar este amplificador molecular.

Segundo o Prof. Yarden, “na área de câncer, o ritmo da pesquisa e, especialmente, o ritmo de aprovação de novas drogas é verdadeiramente impressionante. Junto com as novas drogas, o que todo mundo que trabalha com câncer espera testemunhar são os grandes avanços (breakthroughs) na detecção precoce. Novas tecnologias, como espectrometria de massa e detecção de fragmentos de DNA no sangue, nos permitirão detectar os tumores muito mais precocemente, em fases em que as células de câncer ainda são vulneráveis, e o câncer pode ser curado”.

O Next Frontiers to Cure Cancer, congresso anual do A.C.Camargo Cancer Center, integra profissionais para trazer os mais recentes avanços da oncologia para o Brasil. Contará com a presença centenas de convidados nacionais e dezenas de convidados internacionais. O tema central do congresso é a Convergência, um novo conceito que agrega o conhecimento científico de diversas áreas e que vem mudando os rumos da medicina e da oncologia numa velocidade exponencial. A palestra do Prof Yarden éstá destinada a médicos e outros envolvidos na assistência e pesquisa multidisciplinar.

Serviço:
Evento: Next Frontiers to Cure Cancer – Palestra magna com o professor Yoser Yarden
Data: 17 de maio de 2019 (o evento acontece de 16 a 18 de maio)
Horário: 12h
Local: Wcity São Paulo
Público alvo: médicos e outros envolvidos na assistência e pesquisa multidisciplinar
Informações e inscrições: http://nextfrontiers.com.br/

Print Friendly, PDF & Email