COMPARTILHAR

Amos_Shapira

Na próxima semana o Presidente da Universidade de Haifa, Amos Shapira, estará em SP numa curta viagem (29 a 31 de março). Em sua visita Shapira se encontrará com empresários, assinará acordo de cooperação internacional com a ESPM (já possui acordo com a Fapesp e a Usp) e receberá uma homenagem em jantar promovido pelo Ministro Celso Lafer.

A Universidade de Haifa destaca-se em Ciências Marinhas, Psicologia e Educação. Fundada em 1963, serve como um centro de educação superior na parte norte do país, e oferece oportunidades para estudos interdisciplinares. Seus centros interdepartamentais, institutos e plano arquitetônico global são estruturados para facilitar esta abordagem, em uma atmosfera de tolerância e multiculturalismo. A universidade inclui faculdade de Biologia Marinha, de Educação em sociedade em rede, uma unidade para o estudo do kibutz como entidade social e econômica, bem como um centro dedicado ao avanço das compreensão e cooperação entre judeus e árabes em Israel.

Amos Shapira tem uma vasta experiência de negócios e é uma das figuras de negócios líder de Israel. Em 2002, ele foi apontado como o Diretor Geral da El-Al Israel Airlines, onde ele supervisionou um processo de privatização suave e a tornou companhia em um rentável. Em 2005, Shapira aceitou o desafio de Managing Director da Cellcom Israel Ltda e sob sua direção, tornou-se a operadora líder de telefonia celular de Israel. Em 2012, aceitou o desafio e foi para a academia, como 10º presidente da UH. Acredita que a academia deve agir em relação a coexistência entre as várias secções e camadas da sociedade israelense, como judeus, árabes, a população secular, a população e os outros judeus ortodoxos.

Atuou como Co-Presidente do Conselho Empresarial de Israel Palestina, uma organização não política, patrocinada pelo Fórum Econômico Mundial, que visa promover as relações comerciais entre israelenses e palestinos. Shapira acredita que a Universidade de Haifa é singularmente posicionada na sociedade israelense, tanto como a maior Universidade de Israel pluralista por sua localização no norte de Israel. Lidera na educação acadêmica e de pesquisa, e fazer uma contribuição significativa para a coexistência entre os vários setores da sociedade israelense.

Print Friendly, PDF & Email