COMPARTILHAR

A fabricante de carros esportivos alemã Porsche anunciou que vai abrir um escritório de inovação em Tel Aviv “para garantir o acesso a tendências tecnológicas e talentos”.

Um comunicado divulgado em junho pela fabricantes de automóveis de luxo revelou que a Porsche investiu uma quantia de 8 dígitos nos fundos de venture capital israelenses Magma e Grove e que investimentos futuros em startups e fundos estão nos planos da empresa.

“Israel é um mercado-chave para especialistas em tecnologia da informação e engenheiros. Possui mais startups per capita do que qualquer outro país no mundo. Esse talento e knowhow tecnológico em conjunto com a grande expertise de nossos funcionários criam o cenário ideal para futuros modelos de negócios”, disse Lutz Meschke, vice-presidente da comissão executiva e membro do Conselho Executivo para Finanças e TI na Porsche.

Meschke acrescentou que uma colaboração próxima com experts israelenses é necessária para que a empresa possa ter acesso rápido a novas tecnologias, desenvolver bons relacionamentos e testar soluções apropriadas.

“Inovações têm que vir de algum lugar. Elas precisam ser desenvolvidas sistematicamente e este é o motivo de estarmos começando a nos abrir: é essencial e desejável para nós receber inspiração de outras indústrias. É por isso que estamos não apenas trabalhando com startups, mas também estabelecendo parcerias com outras empresas e comunidade científica assim como investindo em fundos que são relevantes para o nosso setor”, disse Meschke.

Israel está se tornando um hub tecnológico para o transporte inteligente. Desde 2016, Mercedes Benz, General Motors, BMW, Ford, Honda, Uber, Volkswagen, Renault e Volvo abriram centros de P&D em Israel e/ou investiram em tecnologia israelense. O Honda Silicon Valley Lab, Volvo, Hertz International e a israelense Ituran estão patrocinando a DRIVE, um espaço que reúne aceleradora, escritório de coworking e laboratório de prototipagem de mobilidade inteligente em Tel Aviv.

A Mobileye – empresa israelense com sede em Jerusalém, conhecida pela tecnologia por trás dos veículos autonômos e adquirida recentemente pela Intel – está se unindo ao MIT -Massachusetts Institute of Technology e empresas como Microsoft para estabelecer um laboratório internacional na cidade portuária israelense de Ashdod.

Fuel Choices & Smart Mobility Summit 2017

Deseja conhecer as tecnologias que estão atraindo as grandes montadoras? Participe do Fuel Choices & Smart Mobility Summit 2017, evento organizado pelo primeiro-ministro de Israel entre os dias 31/10-1/11 em Tel Aviv, que irá promover um diálogo sobre as abordagens mais avançadas do mundo em tecnologias para o transporte e futuros modelos de negócios. O evento também é uma oportunidade para conhecer soluções inovadoras para o setor automotivo em geral, combustíveis alternativos e mobilidade inteligente. Empresas brasileiras interessadas em participar ou saber mais, favor entrar em contato por meio dos e-mails e telefones: saopaulo@israeltrade.gov.il | (11) 3095-3111 ou rio@israeltrade.gov.il | (21) 3259-9148.

Fonte: Israel21c e Israel Trade and Investment Brazil