COMPARTILHAR

No último final de semana, os coordenadores de Ciências Humanas e Língua Portuguesa do Colégio I. L. Peretz, respectivamente profa. Melanie Grun e prof. Jorge Makssoudian, e a bibliotecária da Escola, Isabela Moreira, participaram da Feira do Livro Digital, organizada pelo Colégio Santa Cruz, em São Paulo. A presença do prof. Jorge mereceu especial destaque, uma vez que apresentou o Projeto Wikipédia, que desenvolve com os alunos do 9º ano e que já foi merecedor de várias reportagens na mídia.

Na oportunidade, o grupo assistiu à palestra de Silvio Meira, cientista-chefe do CESAR* e professor da UFPE, que tratou do tema “O futuro do livro – como leremos em 2020?”. Os profissionais do Peretz também estiveram presentes a uma mesa-debate que discutiu o papel que as bibliotecas terão nesse novo contexto de conteúdos digitais. Por fim, percorreram a Feira do Livro Digital, em que expositores mostravam as novidades do mercado editorial. Além do Peretz, participaram da Feira instituições como Santa Cruz, Graded, Dante Alighieri e Miguel de Cervantes.

O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que utiliza engenharia avançada em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para solucionar problemas complexos para empresas e indústrias de diversos setores, a exemplo de telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeira, mídia, energia, saúde e agronegócios. Veja mais AQUI.

Melanie 1

Jorge 4-001

Print Friendly, PDF & Email