COMPARTILHAR

No final desta matéria, assista 8 vídeos que explicam melhor porque a sua participação nesta campanha é de extrema importância.

O Fundo de Bolsas é um programa de bolsas de estudo em escolas judaicas para crianças e jovens da comunidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Foi criado em 2016, como uma entidade independente, inspirado no Projeto Ieladim e Bolsas Arymax, para centralizar a gerir essas bolsas com profissionalismo e transparência.

Com objetivo de apoiar a educação judaica, o programa busca colocar e manter o maior número possível de crianças em escolas judaicas. Menos da metade dos 12 mil jovens em idade escolar da comunidade judaica de São Paulo estão nessas escolas. Dos 4,8 mil alunos das escolas judaicas, 1,9 mil são bolsistas (40%) e a necessidade continua crescente.*

A concessão das bolsas é feita a partir de criteriosa análise socioeconômica das famílias e contempla um acompanhamento pedagógico das crianças atendidas e apoio aos pais e responsáveis, com programas de capacitação e aproximação do judaísmo. O anonimato da criança e de sua família é sempre preservado.

O Fundo de Bolsas quer criar um novo capítulo da história da educação judaica. O programa visa ampliar sua capacidade de atuação de modo a apoiar cada vez mais famílias, melhorar a situação das mesmas e se aproximar das escolas para que proporcionem cada vez mais uma educação de qualidade para esses jovens, que são o futuro da comunidade judaica de São Paulo.

Para mais informações, visite:
http://www.fundodebolsas.com.br
http://www.facebook.com/programa.fundodebolsas