COMPARTILHAR

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa “São Paulo: um estado de leitores”, administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Óleo, inaugura no dia 9 de abril, às 14h, a Biblioteca Municipal Luz do Saber, na Praça Paulo VI, 52, como parte das comemorações dos 92 anos da cidade, completados no dia 7 de abril. Os habitantes da cidade estão convidados para participar do evento, que contará com as presenças de Jordão Antonio Vidotto, prefeito de Óleo; José Luiz Goldfarb, coordenador do programa São Paulo: um estado de leitores; e Andréia Flores, gerente de Marketing do Banco Daycoval, patrocinador da Biblioteca. Muito bem equipada, a biblioteca tem um acervo de 1.000 títulos, e computador para ser utilizados pelos freqüentadores, entre diversos outros objetos e equipamentos.

A cidade de Óleo, no Interior de São Paulo, está ganhando sua primeira biblioteca. O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa São Paulo: um estado de leitores, administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Óleo, inaugura no dia 9 de abril, às 14h, a Biblioteca Municipal Luz do Saber, instalada na Praça Paulo VI, 52. A primeira biblioteca da cidade tem apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e o patrocínio do Banco Daycoval, parceiro na instalação de diversas outras bibliotecas no estado de São Paulo.

Segundo o coordenador do projeto, José Luiz Goldfarb, o programa São Paulo: um estado de leitores contemplará ainda bibliotecas em nove cidades do interior do estado de São Paulo, com a compra, para cada uma delas, de um acervo de mil livros novos, dois computadores, impressora e demais equipamentos necessários para o funcionamento de uma biblioteca. Flora Rica, em 15 de abril, e Boituva, no dia 30 de abril, serão as próximas cidades beneficiadas com a criação ou revitalização de suas bibliotecas.

O acervo é composto de livros de literatura infantil e juvenil, poesia, romance, crônica, contos, dicionários, enciclopédias, best-sellers, filosofia e artes, entre outros, como os títulos a “Enciclopédia da Língua de Sinais Brasileira”, em quatro volumes; “Contos Indígenas Brasileiros” (Ed. Global); “A Casa dos Budas Ditosos”, de João Ubaldo Ribeiro (Ed. Objetiva); “Antologia Poética”, de Carlos Drummond de Andrade; “Enciclopédia de Árvores Brasileiras”, “70 Lições de Jornalismo” (Publifolha); “Aleph”, de Jorge Luis Borges (Ed. Cia. das Letras), “Aristóteles em 90 minutos” (Ed. Jorge Zahar), “Contos Populares Chineses” (Ed. Landy); “Outros Escritos”, de Clarice Lispector (Ed. Rocco), “Paulo Freire” (Folha Explica, Publifolha) e “O Segredo” (Ediouro).

De acordo com Goldfarb, os habitantes da região estão convidados a participar do evento de inauguração, que contará com as presenças do prefeito Jordão Antonio Vidotto; do próprio José Luiz Goldfarb e de Andréia Flores, gerente de Marketing do Banco Daycoval. “A biblioteca é verdadeiro presente para a cidade, que completa 92 anos no dia 7 de abril”, afirma Goldfarb.

Serviço
Inauguração da Biblioteca Municipal Luz do Saber
Dia 9 de abril, às 14h.
Praça Paulo VI, 52, em Óleo

Print Friendly, PDF & Email