O Seder comunitário em Recife

O Seder comunitário em Recife

308
0
COMPARTILHAR

O dia amanheceu com fortes chuvas e chegou a causar uma certa apreensão em relação ao Seder comunitário. No entanto, assim como o mar se abriu, a chuva se conteve e permitiu a vinda dos chaverim à sede do Centro Israelita de Pernambuco. E o que se viu foi uma bela noite, diferente das outras noites. A comunidade irmanada no sentido de celebrar nossa festa da liberdade.

Destacando-se em meio à bela decoração, os trabalhos realizados pelos alunos do Colégio Israelita Moysés Chvarts. Desde os pequenininhos até os maiores, todos orgulhosos de suas produções e concentrados para se apresentar aos pais e ao público em geral. Em cada dança, canto ou interpretação cumpria-se o preceito de manter viva essa história. De transmiti-la de geração em geração.

Abrilhantando a noite, a presença do rabino Rogério Cukierman, sua esposa Karin e seus filhos. De forma descontraída e contemporânea demonstrou que antigas tradições podem e devem ser adaptadas aos novos tempos. Na saída triunfal das crianças ao som de “Exodus”, no canto coletivo do “Echad Mi Yodea”, vivenciamos o ensinamento de que todos devemos nos sentir como se também estivéssemos na saída do Egito.

fonte: FIPE