O que falta para o Brasil decolar?

O que falta para o Brasil decolar?

93
0
COMPARTILHAR

Saiba o que pensam os jornalistas da Rede Record que participaram do Talk Show organizado pela Na´amat Pioneiras e a Sinagoga Mishcan Menachem.

Vista geral do evento

“O que falta para o Brasil decolar? Esse foi o tema do Talk Show Beneficente realizado pela Na´amat Pioneiras e a Sinagoga Mishcan Menachem, que reuniu Heródoto Barbeiro (âncora e editor –chefe do JR News) e os jornalistas da Rede Record, Nirlando Beirão, Ricardo Kotscho e Richard Rytenband em um esclarecedor debate, no dia 03 de setembro, no Auditório do Colégio Renascença.

Durante quase duas horas, os jornalistas falaram sobre temas recorrentes em todos os debates Brasil afora, tais como o cenário político e as eleições em 2018, bem como o momento econômico e os impactos da atual crise.

“Assim como no Jornal Record News, reunimos uma equipe que representa a diversidade para discutir esse tema polêmico sobre “O que falta para o Brasil decolar?”. Acho que o debate foi muito rico e contribuímos para as pessoas saírem com uma visão mais crítica diante da diferença cultural que nos une aqui”, destacou Heródoto Barbeiro.

Já o economista Richard Rytenband procurou mostrar uma visão construtiva do país, destacando onde estão as fragilidades atuais da nossa economia, bem como as propostas para reverter essa crise, que segundo ele são: cortar gastos, encarar as despesas obrigatórias, resolver o problema previdenciário, descentralizar recursos e os principais pontos: diversificar a produção, investir em educação de base e aprender a trabalhar em equipe, em uma aliança entre pessoas, empresas e governos.

“A meu ver, há dois propulsores para fazer o Brasil decolar: confiança e credibilidade. Há um clima generalizado de desconfiança entre os agentes públicos e privados, e entre os representantes dos três poderes. Precisamos esperar menos dos governos e mais da mobilização da sociedade civil, com cada um fazendo a sua parte, para assegurar um futuro melhor para nossos filhos e netos. Eventos como o de hoje podem nos ajudar a encontrar as respostas”, destacou Ricardo Kotscho.

“Precisamos sair deste tom de lamuria que tomou conta do país e tentar apresentar propostas concretas, principalmente a partir de uma melhora na economia, e ver se a partir dessa melhora o país pode se reconstruir politicamente”, finalizou Nirlando Beirão.

“Idealizamos esse Talk Show com a proposta de que as pessoas saiam mais informadas e preparadas para enfrentar o cenário atual, em um evento onde tiveram a rica oportunidade de debater e compartilhar das informações de jornalistas que realmente entendem do assunto”, destacaram as organizadoras do evento, Clarice S. Jozsef, presidente da Na’amat Brasil e Flora Sheila Grinspan, da Sinagoga Mishcan Menachem.

Ao final do debate, os participantes foram presenteados com kits da VitaDerm e replicas do Projeto Arte &Artistas da Na’amat Pioneiras.