COMPARTILHAR

Grupo internacional de improvisação em Jazz-rock cria trilha sonora ao vivo para influente filme expressionista alemão de 1920, Der Golem, Wie Er in Die Welt Kam (O Golem – Como Ele Veio ao Mundo).

O filme, ambientado em Praga do século XVI, retrata a figura mítica do judaísmo, o Golem, criado de argila e magicamente pelo Rabino Löw com o objetivo de proteger os judeus da cidade contra o crescente antissemitismo no Sacro Império Germânico. A projeção do filme é parte do projeto SILENT|LOUD, que apresenta a série de filmes mudos com trilhas sonoras improvisadas por artistas experimentais brasileiros. Os concertos audiovisuais serão apresentados em diversas localidades no Rio de Janeiro, alcançando públicos de bairros nobres como Leblon a centros culturais em comunidades de baixa renda da Zona Norte e Baixada, além de um tour pelo Brasil passando pelas cidades de São Paulo, Paraty, Ouro Preto, Recife, Olinda e Belém e no exterior (EUA e Rússia).

O Golem foi escrito, dirigido e interpretado por Paul Wegener. A narrativa do Golem fornece não somente uma parábola filosófica da história judaica na Europa medieval, mas uma reflexão universal da essência humana e seus esforços em controlar a natureza e uma metáfora da criatividade. A narrativa do Golem fornece não somente uma parábola filosófica da história judaica na Europa cristã medieval, mas uma reflexão universal sobre os esforços prometeanos do homem, ainda que em vão, para controlar a natureza e uma metáfora da criatividade.

QUINTA-FEIRA, 10 DE ABRIL, 2014, 20:30
MIDRASH, R$30
R. Gal. Venâncio Flores, 184 – Leblon, Rio de Janeiro, 21 2239-2222
Reservas pelo e-mail: secretaria@midrash.org.br
Veja AQUI mais informações sobre o evento

Print Friendly, PDF & Email