COMPARTILHAR

A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, através do setor de Coleções Especiais da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, promoverá no dia 24 de março às 15h, o Projeto Aula na Biblioteca, cujo objetivo é formar grupos de leitura para apreciar, analisar, interpretar e discutir obras históricas, literárias e sobre artes através da mediação de professores universitários, pesquisadores e escritores. A aula “O diário alemão de João Guimarães Rosa” será mediada pelo professor Georg Otte, e desenvolverá o tema da experiência vivida por Rosa enquanto cônsul adjunto na Alemanha nos anos 1939 a 1941. O professor irá discutir o caráter tanto profissional quanto privado do diário do escritor durante a II Guerra Mundial, bem como suas inclinações literárias. O professor Georg Otte é mestre em Letras Germânicas e Letras Românicas e doutor em Literatura Comparada. Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais.

A sugestão de leitura para o encontro é o artigo O “Diário Alemão” de João Guimarães Rosa que pode ser acessado AQUI. O artigo também está disponível para leitura na Coleção Mineiriana, que fica no 2º andar da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail mineiriana.sub@cultura.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3269-1209.

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (31) 3269-1209

Print Friendly, PDF & Email