COMPARTILHAR

Pela primeira vez no Brasil, o tema bem-estar será debatido do ponto de vista científico, ​trazendo resultados de importantes pesquisas sobre ​seu papel fundamental para a saúde.

photodeinym / Pixabay

O Einstein promoverá, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, o I Simpósio Internacional de Bem-Estar: da ciência à vida prática, reunindo experts no tema para falar de autocuidado, empatia, compaixão, nutrição, atividade física e sua relação com o ambiente corporativo e tratamento de doenças crônicas. As inscrições estão abertas para profissionais de saúde e para leigos.

Susan Bauer-Wu, presidente do Mind & Life Institute, nos Estados Unidos, é uma das palestrantes. A especialista trará reflexões sobre o estilo de vida e o bem-estar em nossa sociedade. No dia a dia, o excesso de tarefas e estímulos levam muitas pessoas ao estresse e desenvolvimento de transtornos mentais. E na palestra, Susan Bauer-Wu trará possíveis soluções para uma vida de mais qualidade e propósito.

Susan também falará sobre quais recursos internos precisamos desenvolver para enfrentar novas condições impostas por ​doenças que podem nos trazer limitações em nosso dia-a-dia, além de uma visão geral de suas publicações relacionadas aos cuidados no final da vida, que envolvem, em sua visão, não apenas dos cuidados médicos e da equipe multiprofissional, mas também o acompanhamento de familiares e amigos.

Felix Warneken, professor da Universidade de Michigan, famoso por suas importantes publicações em revistas como a Science, em que explora as relações sociais, habilidades adquiridas e inatas, irá trazer para o Simpósio um histórico de sua vida acadêmica estudando primatas, como chimpanzés, e crianças com idade inferior a dois anos, que já mostram traços de altruísmo e de preferências para o “bem” e o “bom”.

Karina Oliani, a médica que escalou o Monte Everest duas vezes (2013 e 2017), vai falar da importância de sair da zona de conforto para encontrar o bem-estar. Um time de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, como médicos, fisioterapeutas e pesquisadores, também estará no Simpósio.

Mais informações sobre a programação no endereço: www.einstein.br/eventos/bem-estar