COMPARTILHAR

Um hospital de campo especial para o tratamento da corona foi estabelecido no Hospital Tel Hashomer (área central de Israel)
Israel está se preparando para a chegada do vírus. Visitante nada agradável mas, parece, que quase que inevitável… Três tendas com camas e equipamentos médicos foram montadas como um hospital de campo e estéril para o possível tratamento do vírus da corona. Ministro da Saúde: “Não há como escapar da entrada do vírus em Israel”.

Os balões explosivos
Tenho que “desenhar” se não não dá pra entender. O que vocês veem nas fotos são balões com carga explosiva (a seta). Centenas por dia. Quem mora pela área perto da fronteira com Gaza passa o dia escutando explosões. Passa o dia com medo que um desses possa cair no seu jardim ou na sua casa. Da pra viver assim? Eles não param!

Israel envia ajuda para a China
O Maguen David Adom (Cruz Vermelha de Israel) acaba de enviar 2000 máscaras e 200 kits de proteção total para 14 casas de Chabad na China. Chabad os distribuirá a israelenses e judeus atualmente na China e a qualquer pessoa que precise deles. O IsraAID enviou uma remessa de suprimentos médicos no último voo de Tel Aviv para a China, que será entregue diretamente ao Ministério da Saúde chinês para distribuição. O IsraAID também pode enviar socorristas, incluindo de Saúde Mental e Apoio Psicossocial para alívio do estresse.

Revelado: Na época do Primeiro Templo, outro templo estava em uso perto de Jerusalém
O Templo de Salomão no Monte do Templo de Jerusalém provavelmente não foi o único local de culto centralizado na região da Terra Santa de Judá, de acordo com uma pesquisa publicada recentemente na Revisão de Arqueologia Bíblica por uma equipe de arqueólogos da Universidade de Tel Aviv e da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Hackathon para soluções de combate a incêndios na Australia. Empreendedores de tecnologia, programadores, zoólogos, especialistas em água e meio ambiente de Israel participam de um hackathon de 15 horas (evento de workshop de design de produto) em Tel Aviv para criar maneiras de ajudar a Austrália a enfrentar as conseqüências da calamidade ambiental de seus incêndios florestais.

Uganda abre embaixada em Jerusalém
Trata-se do terceiro pais , depois dos Estados Unidos e da Guatemala a abrirem sua Embaixada em Jerusalém. Fontes afirmam que “No centro da reunião de Netanyahu com o presidente de Uganda, “mais coisas” foram tratadas além do assunto da embaixada”. Por falar nisso, o Chefe do Mossad acompanhou Netanyahu nessa visita. Netanyahu e o líder do Sudão também se reuniram em Uganda e declararam a “cooperação que levará à normalização entre os países”. A ligação entre os nomes “Netanyahu” e “Aeroporto de Entebe” em Uganda, provoca arrepios em cada israelense e nos judeus ao redor do mundo. Em julho de 1976, uma missão de resgate contraterrorista foi realizada pelas Forças de Defesa de Israel no Aeroporto Internacional de Entebbe em Uganda para libertar os sequestrados do voo que fazia a ligação Tel Aviv-Paris. Naquela que ficou conhecida como “Operação Entebe”, todos voltaram sãos e salvos a Israel. A única baixa, o Comandante da Operação: Yoni Netanyahu. Irmao do Primeiro Ministro Benjamim Netanyahu que hoje esteve no mesmo Aeroporto de Entebe em Uganda.

Cientistas em Israel avançam na luta contra doença renal
Um estudo inovador feito no Sheba Medical Center em Israel mostra que é possível rejuvenescer os rins danificados em um procedimento que pode reverter a doença renal crônica e contornar a necessidade de diálise.

A empresa “Rafael” fornecerá à IDF a capacidade de eliminar os esquadrões de lançamento de foguetes em um minuto
“Rafael” é uma empresa israelense ligada ao Ministério de Defesa e atua no desenvolvimento de armas e tecnologia militar. A nova tecnologia desenvolvida pela empresa é apelidada de o “gatilho inteligente” é um sistema de ataque em rede que conecta todas as forças de combate e todos os meios de coleta de inteligência israelenses, permitindo a destruição de alvos em menos de um minuto após terem sido detectados. Este sistema pode ser particularmente importante, por exemplo, ao lidar com lançadores de foguetes.

Ativistas de esquerda fazem manifestação em Tel Aviv: “Não para anexação, não para o apartheid”
Manifestantes protestaram contra a intenção do governo israelense de aplicar em breve a soberania israelense nos assentamentos. CEO do Peace Now (Movimento de extrema esquerda): “O plano Trump é ruim para Israel, palestinos e para toda a região, e é tudo menos um plano de paz”.

Netanyahu e Gantz atacam as declarações de Abu Mazen (Abbas) sobre imigrantes: “Ignorância e desrespeito”
O presidente da Autoridade Palestina disse na conferência da Liga Árabe do Cairo que “muitos dos imigrantes de Israel da Rússia não são judeus. Assim também entre os etiopes há uma baixa porcentagem de imigrantes que são judeus. “Netanyahu: Aparentemente, ele não ouviu falar das tribos israelenses”. Gantz: “Abu Mazen não perde uma oportunidade para atacar Israel. Não é assim que a paz é construída.”

O mercado de substitutos de carne está fervendo e todo mundo quer a parte suculenta do sucesso
Após o sucesso comercial da Beyond Mitt e da Impossible Foods, que desenvolvem substitutos de carne à base de plantas, o apetite aumentou: mais startups entram em cena com soluções tecnológicas surpreendentes – incluindo carne cultivada, bife 3D e bifes de frango frito. Uma grande parte deles opera em Israel. “Existe um enorme mecanismo de crescimento econômico aqui”. Na foto, carne de porco vegana.

Mais uma vez, queda no índice de desemprego no país
Em dezembro a taxa de desemprego no país caiu para 3,4%. O declínio foi nítido na porcentagem de desemprego feminino que caiu de 3,8% para 3,2% em novembro.

Novidade: hotéis cápsula em Israel
Empreendedores planejam estabelecer uma rede de 20 hotéis nos próximos anos, denominada Capsulelnn. Até agora, um hotel cápsula foi aberto na Rua Jaffa, em Jerusalém, que inclui 26 cápsulas. Algumas cápsulas são para uma única pessoa e outras para casais. Uma cápsula única tem 2,2 metros de comprimento, 1,2 metros de largura. O hotel, que foi aberto há cerca de seis meses, contém um quarto de hóspedes (cápsulas) banheiro e um deposito para armazenamento de bagagens. O preço por dia é de NIS 99 para uma pessoa e NIS 179 para um casal.

Novas máscaras antivirais de Israel podem ajudar a parar o coronavírus mortal
Enquanto o surto de coronavírus de Wuhan continua a se espalhar, duas empresas israelenses estão finalizando o desenvolvimento de máscaras faciais reutilizáveis ​​antivirais revolucionárias. “Israel possui tecnologias que podem apoiar o controle dessa epidemia”, diz Liat Goldhammer-Steinberg, CTO da Sonovia em Ramat Gan.

Boa notícia para os professores em Israel
Os fundos de Keren ishtalmut (tipo poupança) para professores contavam com uma taxa de produtividade de 4% ao ano até o final de 2010, mas, como os fundos tiveram um superávit de 2 bilhões de shekels O Conselho de Administração do Fundo decidiu distribuir o excedente ao corpo docente que contribuiu (poupou) durante o período relevante e cada um recebeu 12.000 NIS. Hoje, o tribunal deverá aprovar a liberação do dinheiro.

Abu Mazen: precisamos urgentemente de um conflito
Abu Mazen, em conversas privadas” com a liderança do Fatah: a Autoridade Palestina precisa de “uma escalada”(conflito). Ele ordenou às forças de segurança que não impeçam os manifestantes de confrontar as IDF em pontos de atrito na Cisjordânia. Isso tendo como pano de fundo a publicação amanhã do “Acordo do Século”. “Temos necessidade de mobilização de todos os jovens. Temos que sair às ruas, criaremos alguma situação de emergência nos próximos dias”.

Acaba de ser anunciado o Acordo do Século.
São 180 páginas que terão de ser lidas e estudadas, mas aqui vão os principais pontos:
• Jerusalém – capital indivisível de Israel
• Reconhecimento de todas as aldeias (ishuvim) israelenses nos territórios.
• Estabelecimento de um Estado Palestino, em Jerusalém Oriental. Na medida em que os palestinos cumpram alguns critérios o Estado Palestino será criado daqui a 4 anos com embaixada americana.
• Nenhum israelense e nenhum palestino será retirado de sua casa
• Gaza será desarmada (desarmamento de Hamas e Jihad Haislamica)

Este é o mapa divulgado pelo Governo Americano . Notem que eles propõe passagens subterrâneas que ligam por exemplo a Judeia e Samaria a Gaza. Alias, no Acordo para os palestinos receberem um Estado e mais 5 bilhões de dólares, eles deverão se comprometer a desarmar Gaza . Alguém imagina Gaza sem o Hamas e a Jihad Haislamica? Apenas mais duas coisas importantes:

1) Já são muitas as manifestações árabes em vários pontos do pais no que eles chamam de “A Segunda Nakba (Tragédia)”. A “primeira” foi o dia da criação do Estado de Israel. Tzahal (o Exército) está preparado. Provavelmente vão deixar os árabes “soltarem a raiva” e se eles não “exagerarem”, vamos levando…

2) Fontes do Governo declararam que Biniamin Netanyahu já na reunião do governo do próximo domingo anunciara a anexação dos territórios onde se encontram todos os ishuvim (aldeias) de Judeia e Samaria. E é aí que provavelmente a coisa vai pegar. Por que? Porque os palestinos estão pouco se lixando pro que diz o Trump, mas quando Israel declarar que anexa territórios, ai a história é outra. Nos esperam dias complexos. Eh só Deus na causa.

Como tem muita gente inquieta com a historia da capital palestina (quando e se for constituido um Estado) ai vai… Netanyahu declara: A capital do Estado Palestino (em mais 4 anos e se forem atendidas todas as condições) será em Abu Dis, a leste de Jerusalém (que hoje já esta mesmo sob controle da Autoridade Palestina)

Pela primeira vez: Israel permitirá que civis voem para a Arábia Saudita
O ministro do Interior Aryeh Deri assinou pela primeira vez uma permissão para os israelenses visitarem a Arábia Saudita para reuniões de negócios ou busca de investimentos, dado o aquecimento das relações com os estados do Golfo. Até agora, viajar para Arábia Saudita só era permitido aos árabes israelenses com o objetivo de observar a peregrinação (Meca). Agora a permissão também será estendida aos judeus que desejam viajar ao Reino com fins comerciais.

Agora usando o lixo doméstico na produção de carros
A gigante automotiva alemã Daimler AG anunciou que está testando uma solução de conversão de resíduos desenvolvida pela empresa israelense UBQ Materials para a produção de peças de automóvel “limpas”. A empresa israelense desenvolveu um processo inovador e patenteado para converter o lixo doméstico não classificado (pense em ossos de frango, sobras de hambúrguer e recipientes de iogurte) em um substituto termoplástico sustentável e totalmente reciclável.

A Microsoft montará um Centro de Dados em Israel
Com investimentos de centenas de milhões de dólares a gigante da tecnologia estabelecera um Data Center no país. O estabelecimento do Centro de Dados permitirá que a Microsoft forneça serviços seguros na “nuvem”, bem como serviços remotos de software, ao mesmo tempo em que cumpre a regulamentação de privacidade israelense.

Quer ser Amazon
A Rede farmacêutica Super Pharm estabelece plataforma de vendas na internet e busca novas formas de crescimento à luz da concorrência acirrada em Israel. A Super Pharm já começou a recrutar funcionários para o empreendimento e a recrutar comerciantes de todo o mundo. O modelo é semelhante ao da Amazon, com mais de 60% de suas vendas terceirizadas.

Táxis autônomos primeiro na Coréia do Sul e depois em Israel
A empresa israelense Mobileye, testará e implantará táxis-robôs equipados com sua tecnologia de veículos autônomos em Daegu, Coréia do Sul. A implantação está prevista para 2022. A Mobileye já anunciou seus planos de ter centenas de táxis autônomos operando nas ruas de Tel Aviv, também até 2022.

A Pizza que vem dos céus
Ta chegando o dia em que as pizzas, as entregas do supermercado e as últimas compras no Ali Express chegarão aos cidadãos israelenses em casa, por via aérea e não através de um entregador com um veículo comercial. No próximo mês, a empresa de rotas Ayalon começará as primeiras experiências com empresas que queiram fazer entregas através de drones.
A experiência será conduzida pela Autoridade de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, que será responsável por determinar a futura regulamentação em cooperação com o Gabinete do Primeiro Ministro e a Unidade de Autoridade em Inovação do governo de Israel. Já pensou? Que máximo!

Pesquisa: a cura milagrosa para o câncer – Ephedra a planta que é uma varinha mágica
Pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Arava em Israel, descobriram que a planta que cresce no país pode eliminar 97% das células cancerígenas • Um membro da equipe de pesquisa: “Sempre que adicionamos o dobro da quantidade de extrato da planta, as células de linfoma caem pela metade”. Muitos pesquisadores afirmaram que isso é só uma “ curiosidade” e que o motivo da recuperação é a quimioterapia, mas há cada vez mais evidências das propriedades curativas da planta.

Hambúrgueres de celulose impressos: em breve em um restaurante perto de você!
A rede de restaurantes (hamburgueria) israelense BBB fez parceria com a empresa de impressão de hambúrguer vegano 3D SavorEat. O SavorEat está trabalhando para desenvolver uma máquina que pode imprimir instantaneamente um hambúrguer vegano a partir de um cartucho que contém proteínas, gorduras, componentes de sabor e celulose à base de plantas. A máquina foi projetada para usar luz infravermelha para cozinhar o hambúrguer enquanto ele é impresso. Caso o projeto piloto seja bem-sucedido, a BBB planeja ter uma impressora de hambúrguer em funcionamento em cada um de seus restaurantes.

Good News em Israel: cresce significativamente o número de funcionários em empresas de high-tech”
A porcentagem de empregados na área de high-tech chegou pela primeira vez ao nível de 9% de todos os empregados no mercado de trabalho israelense. O Jornal Israel Hayom da conta que o salário médio nessa área é de 28 mil shkalim por mês (mais ou menos 33.700 Reais).

Sensores que detectam locais de escavação: A IDF emprega novas tecnologias para evitar túneis na fronteira com o Líbano
Um ano após uma Operação realizada ao norte do pais para detectar e implodir tuneis escavados pelos inimigos, as Forças de engenharia do Exército de Israel começaram a perfurar na fronteira com o Líbano para implementar sensores e detectar escavações em tempo real e para alertar sobre possíveis túneis futuros que venham a ser escavados. Segundo o Porta Voz do Exército, a criação dessa infraestrutura durará vários meses e trata-se apenas uma ação preventiva: “Não há nenhuma informação sobre novos túneis no local”

Empresa israelense IceCure é aprovada pela FDA americana.
A icecure desenvolveu uma sonda guiada por ultra-som que injeta o nitrogênio líquido em um tumor, congelando seu tecido em um processo chamado crioablação. As células cancerígenas destruídas são então reabsorvidas no corpo ao longo do tempo. A tecnologia está sendo usada no câncer de mama.

Depois dos EUA, Israel é quem produz mais startups per capita do que qualquer outra nação do mundo
Israel se destaca pela inovação, tecnologia e cultura de start-ups que é única e próspera . Isso em parte acontece graças às Forças de Defesa de Israel (IDF) e, especialmente, a unidade de elite 8200, que se especializa em inteligência de sinal, descriptografia de código e armas habilitadas por tecnologias.

Caro, caro, caro… Mesmo com a inflação baixíssima (menos de 1% ao mês), o “índice Big Mac” é implacável
Diante dos índices de inflação em Israel que são praticamente despreziveis, o Economist publica o “Big Mac Index” com base no preço do hambúrguer em todo o mundo. Segundo o índice, Israel está entre os 6 países mais caros do mundo. Viver em Israel é caro…

A caminho de ser o primeiro piloto israelense de Fórmula 1
Roy Nissany, 25, foi contratado pela equipe de corrida de fórmula 1 Rokit Williams Racing (uma das únicas 10 equipes de Fórmula 1 do mundo). Roy está assim a caminho de ganhar um cobiçado lugar no mundo da F1.

Coexistência em cidades mistas israelenses
Em todas as cidades israelenses e árabes mistas de Israel (Haifa e Yafo por exemplo), existe uma estreita cooperação entre judeus e árabes em todos os níveis da administração e atividade municipal. 81% dos residentes judeus disseram que as relações com os residentes árabes eram boas e 89% dos residentes árabes disseram que as relações com os residentes judeus eram boas.

Qual a cidade que na sua opinião tem o maior número de reservas de hotel em Israel?”
Eu imagino que a tua resposta seria talvez… Jerusalém? Tel Aviv? Eilat? Pois é… De acordo com Ynet, a maioria dos 4,5 milhões de turistas que chegaram a Israel no ano passado, assim como muitos israelenses que no ano de 2019, escolheram hotéis em … AKO (ACRE). Sim, AKO ao Norte de Israel é a cidade mais convidativa e acolhedora de Israel, de acordo com o ranking da Booking.com. É isso que a gigante das reservas de férias anuncia hoje para os vencedores do 2020 Travelers Review Award. Depois dela, em ordem decrescente de cidades “convidativas e acolhedoras” em Israel vem Arad, Mitzpe Ramon, Eilat, Haifa, Cesarea, Naharia, Jerusalém, Tiberias, Safed, Herzelia, Jerusalem, Tiberiades, Natania, Ashkelon, Ashdod, Bat Yam e Tel Aviv. Surpreendente!

Israel e Brasil desenvolvem acordo de colaboração em pesquisa e desenvolvimento
Quatro projetos foram selecionados e receberão um investimento total de US $ 7,5 milhões. Os quatro projetos incluem uma parceria entre startup israelense e a Brasil Ambiental para o desenvolvimento de um substrato que aumentará o rendimento agrícola no Brasil; uma colaboração entre a Brenmiller Energy Ltd., em Tel Aviv, e a Brazilian Fortlev Energia Solar Ltd., no campo da energia térmica; uma colaboração entre a Metrycom Communications Ltd., com sede em Israel, e a Energisa Soluções S.A, para implementar uma rede de sensores de rede inteligente sem fio de baixo custo para monitorar grandes redes de distribuição de energia rural; e uma parceria entre a GreenRoad Driving Technologies Ltd., com sede em Israel, e a Energisa Soluções S.A, no campo da análise de condução e eficiência da frota.

Das ambivalências do “ser judeu” mesmo vivendo em Israel
Um anuncio de pizza na televisão está causando alvoroço. Domino’s Pizza, uma rede de pizzas não kasher está veiculando um anuncio de “pizzamburguer” no horário nobre da Televisão. Como vocês veem na foto, trata-se de uma pizza que mistura carne e leite, o que é proibido pela tradição da lei religiosa. Religiosos e não religiosos engajados no debate sobre o anuncio “ferir os sentimentos” do publico religioso. Mas o interessante é o posicionamento de parte da população que se declara abertamente secular (não acreditam em Deus, não jejuam em Yom Kipur) e assim mesmo, nos diversos fóruns, dizem ser o anuncio de muito mal gosto. Interessante…

Nova tecnologia israelense permitirá carregar a bateria do celular em 5 minutos
Uma startup israelense, a StoreDot, planeja desenvolver baterias capazes de recarregar um celular em apenas 5 minutos, assim como baterias para veículos elétricos. Nesse caso, a carga seria o suficiente para uma viagem de aproximadamente 500 km. As novas baterias devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2020.

A grande revolução nos carros está completa
Os híbridos são os carros mais vendidos em Israel em 2019. Toyota Corolla em primeiro lugar (90% deles híbridos), Hyundai Unique em segundo e surpresa em terceiro lugar – o Kia Hybrid Nipro Hyper, vendeu mais do que o clássico Jeep Sportage e Tucson.

Forbes classifica Tel Aviv como segunda melhor cidade para se visitar no mundo
O Forbes Travel Guide coloca Tel Aviv em sua lista dos 20 principais destinos para 2020, perdendo apenas para Las Vegas. “História antiga e vida moderna se encontram nesta movimentada cidade litorânea ao longo da costa mediterrânea de Israel. Alem da praia, confira o recém-inaugurado White City Center. Comemorando o 100º aniversário do movimento de arquitetura Bauhaus, o museu destaca a aparência única da cidade que abriga mais de 4.000 edifícios em estilo Bauhaus, a maior coleção desse tipo do mundo ”, diz o texto. Uau que máximo!

Kfar Saba é a cidade que lidera o ranking das cidades israelenses no quesito renda familiar liquida
A renda financeira média de Kfar Saba foi de 21.132 NIS por mês em 2018. Com isso ela toma o primeiro lugar de Rishon Lezion, que nos últimos anos esteve no primeiro lugar em renda líquida familiar e que caiu para o terceiro lugar. Esses números são provenientes da Pesquisa de Despesas Domésticas nas 16 maiores cidades de Israel, publicada hoje pelo Escritório Central de Estatísticas.

Good News em Israel A nova tecnologia: um drone por combatente
O Ministério da Defesa de Israel está desenvolvendo um drone pessoal para cada soldado combatente. Trata-se de um drone pequeno, que pesa menos de 2 kg, e que será carregado na mochila do soldado. O drone poderá escanear locais ameaçadores, passear pelas casas de terroristas e tudo isso sem por em risco a vida do soldado. A ideia veio de gamers que usaram drones para atacar balões incendiários. Um problema que ainda não foi solucionado é o barulho. Ainda não ha um motor silencioso, para o drone voar sobre o inimigo sem ser notado. Mas já já eles inventam.

A inteligência artificial que evita atentados
Numa palestra para recrutar novos talentos na área de Informação e Defesa, o Serviço de Segurança Geral de Israel revelou a centenas de pessoas que a alta tecnologia e recursos de inteligência artificial utilizados na prevenção de atentados superam qualquer imaginação. Objetivo: Incentivá-los a aproveitarem de suas capacidades e talentos atuando no Serviço secreto para a segurança de Israel, ao invés de irem para empresas de start up. “Todos nossos sistemas preventivos tem como base a Inteligência Artificial. Podemos realizar processos de previsão altamente precisos”, orgulha-se A. um alto funcionário da Organização.

Esperança para o tratamento do câncer de pulmão
A empresa israelense Savicell desenvolveu um exame de sangue simples, mas revolucionário, que pode detectar o câncer de pulmão em estágio 1. Por que isso é importante? O câncer de pulmão é talvez o de mais índice de mortalidade, porque é muito difícil diagnosticar cedo. Os sintomas não começam até o tumor já estar bem grande e, a essa altura, é tarde demais. Diagnosticado no estágio 1, no entanto, a taxa de sobrevivência é de 80%. O teste Savicell, que ainda não está disponível comercialmente. Ele pode diagnosticar câncer de pulmão em horas, em vez de dias ou semanas. Os Estudos clínicos e de desenvolvimento continuam.

Israel no combate ao cancer: Esperança para pacientes com mieloma múltiplo
A empresa israelense Karyopharm recebeu este ano a aprovação do XPOVIO pela FDA, a primeira droga destinada a ajudar as proteínas naturais supressoras de tumores do corpo a fazerem seu trabalho. O XPOVIO (nome genérico Selinexor) foi aprovado para pacientes com mieloma múltiplo que tiveram recaída e eram resistentes a pelo menos quatro terapias anteriores. O mieloma múltiplo, o segundo tipo mais comum de câncer de sangue após o linfoma não-Hodgkin, pode ser retardado pela medicação, mas, no final das contas, sempre retorna e progride. Quando um paciente passa por todas as opções disponíveis, não há mais nada a tentar. É aí que entra o XPOVIO. Por causa de seu péssimo prognóstico, o mieloma múltiplo foi o ponto de partida para o XPOVIO, mas está longe do final do jogo. Em seguida, a empresa está analisando linfoma, câncer uterino e câncer no cérebro.

Ajuda a Porto Rico
Voluntários da ONG israelense IsraAID ainda estavam ajudando Porto Rico a se recuperar do furacão Maria de 2017 , quando a ilha foi atingida semana passada por um terremoto de magnitude 6,4. Mais de um milhão de pessoas não têm eletricidade e água e cerca de 300 estão desabrigadas. O IsraAID está realizando uma avaliação de necessidades e continuara em seu trabalho humanitario.

E por falar em ajuda que Israel presta ao mundo
Há 10 anos, hoje, uma delegação humanitária da IDF voou para o Haiti para ajudar a salvar vidas depois que um terremoto devastador atingiu a ilha. A missão da IDF ajudou a localizar e resgatar sobreviventes presos nas ruínas, tratou mais de 1100 pacientes, realizou mais de 300 cirurgias e trouxe ao mundo 16 bebês.

Investindo no empreendedorismo das mulheres ultra-ortodoxas e árabes
Assim como qualquer empresa em seus estágios iniciais, o maior desafio para as mulheres empresárias principalmente as dos setores ultraortodoxo e árabe de Israel é levantar capital. Essas empreendedoras normalmente não têm uma rede de contatos (networking) que possa lhe ajudar. Não frequentaram movimentos juvenis, não serviram ao exército e, muitas vezes, não podem contar com conhecimentos da época de escola para ajudá-las a superar o desafio do financiamento. Israel agora expande o apoio à iniciativas tecnológicas de empreendedoras árabes e ultraortodoxas. Isso buscando propiciar uma integração bem-sucedida delas na alta tecnologia israelense”.

Quase toda semana, pesquisadores israelenses anunciam outra descoberta médica que promete eliminar o câncer para sempre. Estamos quase lá…
Os tratamentos israelenses aprovados já estão curando crianças com leucemia no Reino Unido e pacientes com melanoma em todo o mundo. Ensaios de novos tratamentos prolongam a vida de pacientes com câncer de pâncreas no estágio 4. Tratamentos em Israel estão curando determinados tipos de câncer de pele e novos tratamentos israelenses salvaram muitos de câncer de fígado e mieloma. Cerca de 30.000 pacientes estrangeiros viajam a Israel todos os anos para tratamentos médicos privados.

Print Friendly, PDF & Email