COMPARTILHAR

Dica de filme

“Brasil minha amada”. Um filme falado em hebraico e português. Ainda não está nos cinemas mas promete. Fiquem de olho.

Pela primeira vez: Uma mulher  é nomeada Comandante do Esquadrão de vôo israelense

Ontem, a tenente-coronel “C” assumiu formalmente o cargo de Comandante do Esquadrão de Inteligência “Nahshon” (122) da Força Aérea israelense. A tenente-coronel “C”, 35 anos, mãe de dois filhos, começou seu curso de piloto durante o seu Serviço Militar em 2003, ocupou uma série de posições de comando e hoje ocupa o alto cargo que até hoje tinha sido ocupado apenas por homens.

O Mar Morto como você nunca viu

Mais uma vez um vídeo sensacional do Rafael Guanabara. Dessa vez, com o corpo e a alma cheios de sal e óleo, ele mostra “O Mar Morto como você nunca viu”. Dá gosto quando se encontra numa pessoa só um excelente profissional e um ser humano “gente muito boa”. O máximo!

Dados da imigração

Um quarto de milhão de novos imigrantes chegaram a Israel nesta década: Rússia e França no topo. O número de imigrantes que chegaram a Israel neste ano deve atingir 34.000 – o número mais alto na última década. Mais da metade dos imigrantes desde 2010 veio da antiga União Soviética e cerca de 3.000 vieram de seus países sem relações diplomáticas com Israel. Os países da onde chegaram o maior número de imigrantes no último ano. Em ordem decrescente: Rússia. Ucrânia. Franca, EUA, Etiópia, Britânia, Bela Rússia, Brasil, Canada e Argentina.

Orgulho Israelense

“Chatufim” ou como foi chamada em português “Prisioneiros de Guerra” é a melhor Série internacional da última década. A Série israelense ficou em primeiro lugar no quesito “Série Internacional” do New York Times na última década. “Fauda” ficou em oitavo lugar e “Shitsel” recebeu menção honrosa.

Antes tarde do que nunca

Finalmente, a inauguração da linha de trem rápido de a Jerusalém 11 anos depois da data planejada! Problemas com dinheiro, problemas com os muitos tuneis. Mas finalmente chegou! Ontem à noite foi inaugurada: Estação Tel Aviv Hahagana até Jerusalém em 32 minutos!

Preocupação em Israel com a decisão de Haia

A promotora-chefe do Tribunal Internacional de Haia, disse ontem que há motivos para investigar as alegações de que Israel teria cometido crimes de guerra na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Faixa de Gaza. O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Danny Danon, responde à decisão do Tribunal Internacional de Justiça em Haia de investigar a atividade israelense nos territórios ocupados: Isso é uma perseguição ao Estado de Israel. O povo judeu tem direitos históricos e legais a suas terras e nada o demovera“.

As reações em Israel com relação ao Tribunal de Haia

Ayelet Shaked ex Ministra da Justiça: “Infelizmente, a decisão da promotora é uma decisão política, cínica e esperada. Ela não tem autoridade para fazê-lo, e Israel deve combatê-la com todas as ferramentas à sua disposição”. Beny Gantz: “Não há base para a demanda da Promotora em iniciar uma investigação contra Israel, é uma decisão política e não jurídica”.

Sol da Rússia

Sábado de sol no inverno israelense Mais de 80 mil pessoas passearam hoje nas Reservas Florestais e Parques Nacionais.

De cortar o coração

O tribunal de Moscou negou a apelação de Naama Issachar que foi pega no aeroporto de Moscou portando 9 gramas de maconha e foi condenada a 7,5 anos na prisão russa. Agora só o Presidente Putin pode anistia-la.

Como uma mosca na parede: os minúsculos drones israelenses que surpreendem o inimigo

Com apenas 20 cm de diâmetro, pesando menos de 50 gramas, custam cerca de US$ 50. Conheça as novas armas de tecnologia avançada e equipadas com sensores sensíveis e navegação autônoma. Quando ficção científica se encontra com campo de batalha.

Tratar do coração das crianças eh mais importante do que ter relações diplomáticas

Médicos do Centro Internacional do Coração Edmond J. Safra, no hospital Sheba (Tel Hashomer), trataram do coração de cerca de 80 crianças de Gaza, Síria e Iraque durante o ano passado. Eles foram trazidos a Israel pela organização cristã Shevet Achim. Veja aqui.

Passeando com o cachorro – de bicicleta

A startup israelense Malabi foi fundada por donos de cães que são engenheiros. Seu equipamento de exercícios para cães inclui o inovador EasyRide – uma coleira para cães que é mais segura para os ciclistas e mais agradável para o “melhor amigo do homem”. Observe as cenas de Tel Aviv, cidade amigável para cães.

Um robô na UTI

A startup israelense Diagnostic Robotics desenvolveu um robô que faz triagem em Unidades de Emergência nos hospitais. Baseado em tecnologia de Inteligência Artificial, o robô avalia a urgência de cada paciente para determinar sua prioridade para o atendimento médico. O robô também fornece ao médico um diagnóstico e recomendações preliminares.

Smartphone para deficientes físicos

“Olá, meu nome é Giora, sou tetraplégico, você poderia criar um smartphone que eu pudesse usar?” Assim surgiu a Sesame Enable criada por Oded Ben Dov, criador do primeiro aplicativo de smartphone sem necessidade de toque para uso de tetraplégicos e pessoas com deficiências chamado Open SesameTM. Oded e sua equipe promovem soluções tecnológicas que mudam a vida de pessoas com desafios físicos. Ah…e Giora tornou-se seu sócio.

Diagnóstico precoce do autismo

O professor Ilan Dinstein, da Universidade Ben Gurion, em Israel, desenvolveu um método para detectar crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) a partir dos 18 meses de idade. O método se baseia em rastrear movimentos oculares de crianças enquanto essas assistem filmes. Isso pois as crianças com TEA têm padrões de olhar significativamente mais idiossincráticos.

Detectando e tratando o câncer de próstata

No Mês da Conscientização da Saúde Masculina, aqui estão sete startups israelenses focadas na detecção e tratamento do câncer de próstata. Entre eles ferramentas de rastreamento de tumores por ultrassom, dispositivos médicos para aliviar os sintomas do aumento da próstata e etc.

https://www.calcalistech.com/ctech/articles/0,7340,L-3772959,00.html
http://www.kerenmedical.com/index.html
https://www.uc-care.com/

Israel desenvolve leite à base de hummus (grão de bico)

O mais recente superalimento está chegando … e a próxima geração de proteína vegana está aqui. Para Israel, o pais das “startups” isso não é uma novidade!! O superalimento é inspirado por ninguém menos que hummus. A InnovoPro, é a empresa israelense que extraiu 70% de proteína do grão de bico, rotulado como CP-Pro70. A proteína é nutritiva, não tem sabor residual e pode ser usada em várias receitas como substituto de laticínios ou carnes. A empresa está lançando novos produtos, como o leite de grão de bico, que deve chegar aos mercados no final do ano. Mais detalhes aqui.

Turismo acessível

A startup Travaxy, com sede em Israel, oferece serviços de turismo para pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Você pode reservar voos, hotéis, cadeiras de rodas, muletas e outros auxílios à mobilidade que aguardam ao turista no seu destino. Atualmente o serviço é oferecido em Tel Aviv, Nova York, Amsterdã, Berlim, Barcelona e Londres.

O primeiro banco social de Israel deve oferecer crédito aqueles que necessitem

A empresa israelense Ogen (âncora em hebraico) é uma provedora de empréstimos sem juros a famílias de baixa e média renda e pequenas empresas, agora se propõe a ampliar seu escopo oferecendo mais empréstimos a juros baixos.

A IKEA de Israel está terminando com a venda e o uso de produtos plásticos descartáveis

Buscando reduzir os danos ao meio ambiente, a Ikea deixara de utilizar descartáveis. Isso inclui os acessórios e os talheres e pratos de plástico usados nos restaurantes da loja. Além de fornecer alternativas para sacolas plásticas, a loja também deixará de vender e usar canudos de plástico e os substituirá por canudos de papel, mas continuará vendendo utensílios de cozinha de plástico que não são descartáveis.

Startup evita afogamentos

A startup israelense Sightbit aproveita a tecnologia de visão por computador e assim pode evitar afogamentos alertando salva-vidas quando os nadadores estão em perigo. As imagens da câmera são enviadas para uma unidade de processamento, onde o software da empresa analisa imagens. A câmera projeta imagens em tempo real em uma tela, que pode ser monitorada pela equipe da praia ou salva-vidas.

Esqueça o ar condicionado

Tecnologia israelense que esfria a casa com o sol. Os aparelhos de ar condicionado estão prestes a se tornar um dos maiores problemas da humanidade que enfrenta a crise climática. À medida que o mundo esquenta, mais pessoas possuem sistemas de ar condicionado que disseminam poluentes e aquecem o ar circundante. A empresa israelense Sulfold desenvolveu um material que converte a radiação solar emitida em frio. No entanto, uma série de dificuldades técnicas e comerciais atrasam a possibilidade de transformar a invenção em um produto comercial. Outras empresas e pesquisadores ao redor do mundo estão trabalhando em desenvolvimentos semelhantes no campo. Tudo na reportagem.

Delegação de jovens alunos de Israel participa da competição de robótica em Dubai e ganha medalhas

Pela primeira vez na História, uma delegação de alunos de uma escola israelense aterrissou em solo de Dubai e participou da Competição Mundial de Robótica – “FIRST”. Os membros da delegação, cinco alunos de Ensino Médio, conquistaram medalhas de ouro e prata na qualificação do concurso e a maior pontuação de todos os tempos. Além disso, os estudantes israelenses obtiveram uma medalha de prata por ajudar outras equipes do mundo e outra medalha de prata por alcançar o segundo lugar na competição. O chefe do Serviço de Segurança Geral de Israel aprovou a viagem a um reino que não tem relações oficiais com Israel.

Nação Vegana

A “Nation Vegan” israelense, que desenvolveu uma plataforma econômica destinada a conectar membros da comunidade vegana em todo o mundo, anunciou nessa terça-feira uma colaboração com a ex-estrela do Brasil Cafu para salvar a floresta amazônica. Cafu um dos que levou o Brasil a vencer a Copa do Mundo, liderará uma surpreendente campanha com uma empresa vegana israelense para preservar e salvar a floresta amazônica: “Nossos objetivos são os mesmos – ajudar o meio ambiente”, disse o craque.

Israel e a Tecnologia

A empresa israelense de segurança de alta tecnologia Elbit Systems anunciou que fornecerá tecnologia de comunicação ao Exército suíço e sistemas de guerra eletrônica ao Exército português. A empresa ganhou um contrato de US $ 50 milhões do Ministério da Defesa Português e foi escolhida para fornecer uma solução tática de software de rádio de amplo espectro para o Exército suíço.

O mercado de varejo se transforma com o reconhecimento facial

A intrigante startup israelense do fundador e sênior da empresa Amdocs e de um membro do Servico de Inteligencia do Exército – Unidade 8200 A conexão da tecnologia do mundo da segurança ao mundo do varejo gerou uma intrigante startup fundada pelo fundador da Amdocs, Avi Naor, e Eyal Fisher, ex-chefe do Cyber Center na 8200 • Naor: “As lojas físicas não conhecem a história dos clientes que entram e, portanto, não oferecem serviços personalizados”.

Cirurgia com hologramas

Cardiologistas e cirurgiões cardíacos do Peter Munk Cardiac Centre (PMCC) do Hospital Geral de Toronto realizaram recentemente o primeiro procedimento médico ao vivo usando imagens holográficas em tempo real, desenvolvidas pela empresa israelense RealView Imaging Ltd. O primeiro sistema holográfico médico do mundo fornece hologramas 3D e espacialmente precisos, os cirurgiões realizaram um procedimento de válvula mitral, de forma minimamente invasiva que substituiu uma válvula cirúrgica desgastada.

Moovit e Waze

A empresa israelense de dados de trânsito Moovit anunciou uma nova parceria com o aplicativo israelense Waze, agora uma empresa do Google, para integrar o recurso de carpooling (transporte comunitário). O Moovit, com meio bilhão de usuários em seu popular aplicativo de transporte urbano, e o Waze, com a maior comunidade de motoristas do mundo, unirão forças para um programa piloto nos EUA, Brasil, México e Israel que permitirá que os passageiros andem juntos “para uma maneira acessível e ecológica de viajar” disseram as empresas em comunicado à imprensa.

Israel também entrou nessa

Quando eu vim morar aqui não tinha nada disso… O sonho de consumo era que alguém trouxesse um biscoito goiabinha ou um pacote de feijão preto do Brasil. Mas hoje as coisas mudaram e o sonho de consumo do israelense e mesmo do brasileiro que mora em Israel são as compras pela Internet. Vem aí a loucura anual e se espera um aumento de 18% nos dias especiais de vendas de novembro. A partir de amanhã começam as ofertas “IL Shopping” do Google em Israel por dois dias. A partir daí, os descontos deste mês e do próximo mês continuarão com algumas datas especiais em todo o mundo que incluem o Dia do Solteiro Chinês (11 de novembro), Black Friday (29 de novembro) e Cyber ​​Monday (2 de dezembro). Sinal dos tempos.

Nova série de TV apresenta tecnologia israelense

Um novo programa de TV no Amazon Prime chamado “The Tech Talk Show” apresenta empreendedores inovadores e emergentes de todo o mundo. O primeiro capitulo concentra-se em 50 startups israelenses.

Vinho de Israel

Cientistas israelenses estão desenvolvendo o que pode ser o primeiro vinho oficialmente saudável do mundo com níveis mais altos de resveratrol, um composto vegetal encontrado no vinho tinto que recentemente chegou às manchetes por seus benefícios à saúde. E o momento para essa inovação não poderia ser melhor. A indústria vinícola de Israel está conquistando admiradores em todo o mundo – e não apenas aqueles interessados ​​em vinhos kosher.

Chega de mosquitos!

A startup israelense Bzigo desenvolveu uma solução para os mosquitos que infernizam a vida. O dispositivo usa a visão computacional e a tecnologia da Inteligência Artificial para identificar a localização do mosquito. O dispositivo, do tamanho de uma maçã, usa iluminação infravermelha e uma câmera para rastrear os movimentos do mosquito ou de outro inseto. O laser digitaliza e encontra o mosquito, marcando sua localização no teto ou na parede e, em seguida, envia uma notificação para um aplicativo em um telefone celular. O sistema foi testado e funciona em ambientes escuros e claros, diz a empresa. Ele pode detectar insetos a até oito metros de distância do dispositivo.

Tudo sobre pássaros

Um novo centro de visitantes foi inaugurado no Agamon Hula (norte do pais). Tudo sobre pássaros. O Centro foi inaugurado após uma década de planejamento e construção. Entre as atrações que o novo centro de visitantes oferece – uma estação de realidade virtual onde os visitantes são convidados a usar óculos de realidade virtual e sentir como é fazer parte de um bando de pássaros e voar pela fenda sírio-africana. Outra atração é um enorme globo através do qual você pode ver os caminhos migratórios globais das aves, bem como uma grande parede de aves com informações sobre as várias espécies.

Testo em Israel

A cadeia varejista “Tesco” faz parceria com a start-up israelense “Trigo”: comprar sem passar pelo Caixa. A cadeia de supermercados britânica situada em Londres, “Tesco” fez uma parceria com a startup de automação comercial Trigo Vision Ltd., de Tel Aviv. Os clientes que usam o aplicativo Tesco poderão comprar produtos sem precisar usar o Caixa. Com a tecnologia da “Trigo”, as câmeras acopladas no teto da loja, identificarão os itens retirados pelos clientes, cobrando-os automaticamente quando sairem da loja e o pagamento será processado automaticamente.

A primeira rua acessível a cegos do mundo

A rua Ibn Gvirol, uma das principais ruas da cidade, na qual se encontra também o prédio da Prefeitura de Tel Aviv, está se tornando a primeira rua ultrassônica do mundo. Numa colaboração entre o município e o aplicativo RightHear, sensores inteligentes foram incorporados em toda a rua, com os quais o aplicativo fornece avisos de voz que ajudam a pessoas com deficiência visual se encontrarem facilmente na rua. Após o sucesso do piloto iniciado em janeiro, na semana passada, o município de Tel Aviv anunciou oficialmente o lançamento do projeto.

A Torá mais antiga do mundo

Um museu na capital dos EUA divulgou na quinta-feira uma Bíblia Hebraica de mil anos – um dos mais antigos manuscritos intactos da Torá no mundo. O Pentateuco de Washington é um dos dois únicos nos Estados Unidos e o único completamente intacto, afirmou o museu.

Segurança cibernética

Start-up israelense ajuda Nova York a tornar-se líder em segurança cibernética. A equipe de especialistas em cibersegurança de Israel “Team8” anunciou na semana passada que farão parceria com a “Economic Development Corporation” (NYCEDC) da cidade de Nova York para impulsionar o setor de cibersegurança da cidade por meio de sua iniciativa Cyber NYC.

Pacientes com fibromialgia

Pela primeira vez no mundo: pacientes com fibromialgia receberão uma pensão por invalidez. Após um exame no Instituto Nacional de Seguros, foi decidido que, embora a fibromialgia não constasse da lista de deficiências que se qualificam para um subsídio, os pacientes seriam reconhecidos como elegíveis para um subsídio de invalidez de até 50%. Isso fará de Israel o primeiro país do mundo em que a síndrome tem direito a um subsídio. Agora falta o Ministerio do Tesouro aprovar.

Chama a NASA

A NASA deve enviar um protótipo de um gerador de energia solar miniaturizado desenvolvido por Israel à Estação Espacial Internacional (ISS) em seu primeiro lançamento em 2020.

Domo de Ferro

Nesse vídeo há uma explicação detalhada do Sistema de Defesa “Domo de Ferro” ou em hebraico “Kipat Barzel”. La pelo minuto 4 tem até uma animação explicando direitinho como ele funciona.

Tratamento com imunoterapia para leucemia pode combater outros tipos de câncer

Pesquisadores israelenses descobrem tipos específicos de glóbulos brancos que podem ser projetados para atacarem tumores com menos efeitos colaterais que a quimioterapia. A quimioterapia é o tratamento de câncer mais comumente usado mas causa danos colaterais às células não-cancerígenas. A imunoterapia, por outro lado, é um tipo de tratamento contra o câncer que ajuda o sistema imunológico do corpo a combater o próprio câncer. O Dr. Yaron Carmi, que lidera o estudo da Faculdade de Medicina Sackler da Universidade de Tel Aviv e declara que o tratamento biológico pode agora ajudar não só na leucemia. O artigo completo aqui.

Airbnb (gratuito) de Sucá

Agora não se compartilha apenas carros, apartamentos e espaços de trabalho. Também as sucot (cabanas) encontraram seu lugar na economia de compartilhamento com uma nova plataforma. “Open Sukkah”, é uma plataforma que fornece a possibilidade pra quem está de férias e precisa de uma Sucá onde fazer suas refeições. Vale lembrar que durante os 7 dias da Festa, os religiosos acatam o preceito de fazerem refeições apenas dentro da Sucá. No site do Open Sukkah , aqueles que tem uma Sucá em sua casa podem postar sua localização e informações de contato em um mapa e qualquer pessoa que queira vir pode entrar em contato com eles ou simplesmente aparecer. O imigrante canadense em Israel Aaron Taylor, 28 anos, teve a ideia do serviço gratuito Open Sukkah e lançou a plataforma há três anos atrás, quando morava em Tel Aviv.

Em busca das raízes judaicas

Após a expulsão de Espanha e Portugal, muitos emigraram e se estabeleceram no Brasil. Agora eles querem voltar às raízes judaicas. Há uma sinagoga em Israel em que nenhum dos que nela rezam nasceu como judeu (exceto o rabino); portanto, a escolha de rezar e jejuar no Yom Kipur é particularmente surpreendente. Quarenta e cinco famílias, a maioria brasileira, estão frequentando uma sinagoga de Be’er Sheva. Eles nasceram cristãos, decidiram se converter de acordo com a lei judaica e viver na capital do Negev.A reportagem emocionante aqui.

Rastreando o Câncer de Pulmão

Um simples exame de sangue que se baseia em dados do DNA pode ajudar a melhorar o rastreamento do câncer de pulmão, diz um novo estudo de cientistas israelenses e britânicos. O câncer de pulmão é a principal causa de mortes por câncer no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A detecção precoce – como em qualquer tipo de câncer – é fundamental e pode aumentar drasticamente as taxas de sobrevivência. Um novo estudo de uma equipe de cientistas israelenses e britânicos, mostra que um simples exame de sangue baseado em um “escore de reparo do DNA” se mostrou eficaz no rastreamento do câncer de pulmão. Leia AQUI a reportagem completa.

Print Friendly, PDF & Email