Notícias da Naamat

Notícias da Naamat

271
0
COMPARTILHAR

As chaverot da Na’amat Brasil e da Na’amat Pioneiras São Paulo estiveram presentes na Sessão Solene que marcou o início das comemorações dos 70 anos da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), nesta segunda-feira, 13 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A iniciativa do Deputado Fernando Capez contou com a presença maciça de lideranças da comunidade judaica, rabinos e ex-presidentes que prestigiaram a homenagem à entidade-teto de todas as instituições judaicas do Estado.

Chaverot da Na’amat Pioneiras participaram neste segunda-feira, 13 de março do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela WIZO na A Hebraica. O evento homenageou a ex-consulesa da França em São Paulo, Alexandra Loras, que também é palestrante, autora de livros e Embaixadora do Plano Menina voltado ao empoderamento da mulher.

A chaverá Myrian Mau Roth foi a homenageada da Na’amat Pioneiras São Paulo, na comemoração do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no dia 14 de março, na Sede da Organização. O evento contou com a presença da Consulesa de Israel em São Paulo, Sra. Cecília Goren, e da coach Stella Segal. Emocionada, Myrian, que é Membro Honorário do Congresso Sionista Mundial e presidente honorária da Na’amat Brasil, relatou parte da sua trajetória comunitária. Chaverá das Pioneiras desde 1960, foi representante da Na’amat em diversas instituições como Congresso Judaico Latino Americano, Conib, Fisesp e Organização Sionista de São Paulo e do Brasil. Entre os anos de 1992 e 1996 foi presidente de Na’amat São Paulo e entre 2000 e 2005 de Na’amat Brasil. Entre 1992 e 2005 foi como Delegada de Na’amat Brasil ao Congresso Mundial de Na’amat Israel, no Congresso Mundial do Partido Avodá e no Congresso Sionista Mundial.

“Estou muito feliz e emocionada com esta homenagem, ao mesmo tempo em que recordo de todas as chaverot que participaram desta trajetória juntamente comigo. Acho que é preciso vestir a camisa da Na’amat, lembrar que aqui é um pedaço de Israel, e lutar por este ideal”, declarou Myrian. A atual postura e comportamento da mulher do século XXI, bem como a questão do abuso emocional e psicológico que muitas mulheres sofrem, foi o tema abordado pela jornalista e coach Stella Segal. “Toda essa questão comportamental mostra que a mulher hoje não tem idade para se cuidar, se reinventar, investir em sua carreira e até mesmo se apaixonar”, destacou ela.

A Consulesa de Israel em São Paulo, Cecília Goren, e que tem um extenso trabalho voltado ao público feminino como psicóloga e coordenadora de projetos sociais multidisciplinares, falou sobre sua responsabilidade como consulesa e destacou sua paixão por trabalhar e ajudar mulheres a superarem os seus problemas conjugais, sociais e familiares. As chaverot Rosa Helena Roizen, representando a Na’amat Brasil, Ester Ritner, Sara Wulkan e a ex-presidente Leia Hecht, também fizeram questão de prestar suas homenagens à Myrian Mau Roth. Ao final do evento, a presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Leonor Szymonowicz, presenteou Myrian, Stella e Cecília, e agradeceu a todos pela presença no emocionante evento.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTrump, herói ou vilão?
Próximo artigoNotícias da WIZO
PLETZ.com
No ar desde 1998, o PLETZ.com informa diariamente leitores de todo o Brasil com as principais notícias do mundo judaico.