COMPARTILHAR

Serão seis horas de treinamento de defesa pessoal durante a madrugada do dia 31 de agosto, em diversas cidades do Brasil

Já ouviu aquela pergunta: o que você faz da meia-noite às 6h? A Federação Sul Americana de Krav Maga pensou em uma coisa bem diferente para se fazer: treinar defesa pessoal.

No dia 31 de agosto, diversas cidades do Brasil vão realizar, simultaneamente, um treinamento de Krav Maga na madrugada. Serão seis horas de prática de exercícios de defesa pessoal, ministrados pelos instrutores e professores da Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Durante a madrugada, serão realizadas simulações de ataques com e sem armas, roubos, enforcamento, ameaças, entre outras situações de violência do dia a dia. Depois de seis horas de treinamento, a Federação vai oferecer um café da manhã aos praticantes.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil, a Federação sempre busca oferecer a seus alunos possibilidades de treinamentos diferenciados e extracurriculares, com o objetivo de aumentar ainda mais a sinergia entre os praticantes e o interesse pela defesa pessoal israelense.

“Quando o aluno se vê em treinamentos fora do tatame e das aulas regulares, ele pratica os ensinamentos que já conhece, adquire novas técnicas de defesa e tem a oportunidade de interagir com praticantes de outras academias e, até mesmo de outros estados, que se reúnem nessas ocasiões, o que só agrega benefícios à prática do Krav Maga”, comenta Grão Mestre Kobi.

Veja os endereços:

  • BAHIA: Clube Costa Verde, em Piatã, Salvador
  • ESPÍRITO SANTO: Praia da Sereia, ao lado do Clube Libanês, Vila Velha
  • DISTRITO FEDERAL: Associação dos Servidores do Senado Federal (ASSEFE), St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 1 Lote 07 – Asa Sul, Brasília
  • MINAS GERAIS: Estrada de Macaúbas, km30, Santa Luzia
  • PARÁ: Centro de Treinamento Coronel Morais – Fazenda Paricuiã, Terra Alta
  • PARAÍBA: Centro Paraibano de Krav Maga, Rua José Liberato, 204, Miramar, João Pessoa
  • PARANÁ: Rede Esportes – Av. Nossa Sra. da Boa Esperança, 06 – Estância Pinhais, Pinhais
  • PERNAMBUCO: Crossfit Manguetown, Rua Dona Olegarinha, 97, Poço da Panela, Recife
  • RIO DE JANEIRO: Hebraica Rio, R. das Laranjeiras, 346, Ri de Janeiro
  • RIO GRANDE DO NORTE: Rua Dr José Gonçalves, 1986. Lagoa Nova (Atrás da UNP da Salgado Filho), Natal

O que é Krav Maga?

Desenvolvido em Israel na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições e o objetivo é somente voltar vivo para casa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer praticante se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente.

Além da segurança, o Krav Maga oferece a seus praticante uma série de benefícios, tais como a diminuição da ansiedade, o aumento do autocontrole, da atenção, da disciplina e da autoestima, a mudança da relação das pessoas com o medo, a mudança da relação das pessoas com a sociedade de forma geral, isso sem contar a melhora no condicionamento físico.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga

É a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal.

Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Print Friendly, PDF & Email