COMPARTILHAR

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, reuniu-se na quinta-feira (22/09/16), na sede da ONU em Nova York, com mais de 15 chefes de Estado e representantes de países africanos.

pm-netanyahu-at-the-un-with-african-leaders

O primeiro-ministro disse a seus interlocutores que ele acredita que Israel poderia ser um parceiro incrível para seus países. Ele disse que a tecnologia muda tudo, inclusive nas comunicações, medicina, agricultura e educação. Afirmou ainda que Israel quer compartilhar suas tecnologias com os países africanos. Os líderes africanos agradeceram a Israel pela sua cooperação em tantos campos. Eles acrescentaram que esta cooperação é muito importante e beneficiaria os cidadãos da África em melhorar seu padrão de vida.

Depois disso, o primeiro-ministro Netanyahu e sua esposa, juntamente com o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, participou de um evento único na sede da ONU com dezenas de líderes africanos sob o título “Tecnologia de Israel e Inovação para África”. O evento, liderado pelo primeiro-ministro, é uma parceria entre Israelo e Africa que apresenta a nação de start-up para o mundo inteiro.

Empresas tecnológicas israelenses e start-ups apresentaram as suas soluções inovadoras a mais de 15 presidentes, primeiros-ministros e ministros da África, além de países em desenvolvimento e para dezenas de embaixadores, altos funcionários das Nações Unidas e representantes do setor privado de todo o mundo.

Logo em seguida o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu realizou uma reunião de despedida com o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, que concluirá seu mandato no final do ano. O primeiro-ministro agradeceu ao Secretário-Geral e manifestou o seu apreço pela sua integridade. O Secretário-Geral da ONU deu ao primeiro-ministro um livro como presente e o primeiro-ministro Netanyahu convidou secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon para visitar Israel.

pm-netanyahu-and-unsg-ban-ki-moon