COMPARTILHAR

Eu precisava de um título que me concedesse 65 segundos de seu tempo (cronometrei).

Seu tempo é precioso, eu sei. Mas já parou para pensar como você gasta ele? Quanto dele você dedica a você? Já pensou quanto tempo você gastou ruminando coisas do passado ou ficando ansioso por expectativas do futuro, tudo isso sem aproveitar o tempo do presente.

Parece simples, mas não é. O estresse do dia-a-dia, nossa rotina, tudo e todos entram sem pedir licença no nosso tempo. E o que podemos fazer? Muito. Podemos refletir o que é importante para nossas vidas e então dedicar mais tempo nisso. Podemos reorganizar nosso tempo.

Muito além do que nossa agenda diária, mas com 2 atitudes:

1) viver o presente, que significa ter uma atitude mais contemplativa, observar o que esta ao nosso redor, de maneira plena, hoje.

2) Dedicar uma parcela razoável de seu tempo a você. Afinal você precisa estar bem para cuidar de tudo e de todos. E se quiser fazer o item 1 e 2 ao mesmo tempo, segue a receita: pegue um tênis.

Abra a porta (qualquer porta), saia (para qualquer lugar) e dê uma caminhada. Caminhe observando cada detalhe do passeio. Você perceberá que mesmo 10 minutos podem ser transformadores. Boa caminhada, parabéns por assumir seu tempo!

Print Friendly, PDF & Email