COMPARTILHAR

Por ocasião da Assinatura de Protocolo de Intenções entre as organizações de veteranos do Brasil e Rússia, em 8 de maio de 2019, no Museu Central da Grande Guerra Patriótica em Moscou, ocorreu lançamento de livros, mini-expo sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, palavras das autoridades presentes e exibição de filmes e fotografias.

Foram agraciadas na ocasião diversas Entidades e personalidades russas e brasileiras, com medalhas das duas nações, entre as quais original medalha cunhada especialmente para a ocasião da assinatura do Protocolo, denominada “NA LUTA CONTRA O NAZI-FASCISMO ESTIVEMOS JUNTOS”, emitida na mesma data pelo Conselho Superior da UNIÃO INTERNACIONAL DE ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS “COMITÊ DE VETERANOS DE GUERRA”.

Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidente da Conib fala em sessão solene na Assembleia do RN em homenagem às vítimas da Inquisição
Próximo artigoO Clipping do dia
Israel Blajberg
Há 10 séculos seus antepassados paternos saíram de Bleiberg, na Carinthia (Áustria), firmes como o chumbo (Blei) e imponentes como a montanha (Berg), entrando na Polônia sob o Grande Rei Kazimierz. Teve a honra de ser o primeiro Blajberg nascido no Brasil (Rio de Janeiro, 1945), estando hoje a família na terceira geração verde-e-amarela. Professor da UFRJ e UFF e Engenheiro do BNDES, aposentado em 2015. Palestrante e Autor de livros e artigos sobre Historia do Brasil, Militar, Judaica, Genealogia e Viagens. Membro das Ordens do Mérito da Defesa, Naval, Militar e Aeronáutico, e Medalha Pro-Memoria da Republica da Polônia.