COMPARTILHAR

Drusos e israelenses compartilham dos mesmos valores e da tradição da doação, afirmou o Skeikh Muwaffaq Tarif, líder da comunidade drusa

O Movimento Juvenil Druso realizou um evento especial para expressar seu apreço pela longa parceria do KKL-JNF com a comunidade drusa. A noite especial aconteceu na aldeia drusa de Peqiin, na Alta Galiléia. Convidados de honra incluíram o líder espiritual da comunidade drusa Sheikh Muwaffaq Tarif; líderes e membros do Movimento Juvenil Druso; Secretário-Geral do CYMI (Conselho de Movimentos da Juventude em Israel) Naftali Deri; e os representantes da KKL-JNF, incluindo o Diretor da Divisão de Educação Sar-Shalom Jerbi, o Diretor da Região Norte Dr. Omri Boneh, o Diretor do Departamento de Educação da Região Norte Danny Fadida e a Coordenadora de Comunidade e Florestas Pnina Levanon.

Os membros do Movimento Juvenil Druzo deram as boas-vindas aos seus convidados com uma performance de bateria, após a qual os participantes se reuniram em um salão no  Centro Comunitário de Peqiin. Os palestrantes do evento descreveram a relação entre a comunidade drusa e o KKL, tais como a colaboração produtiva e os valores compartilhados  como igualdade, raízes, aceitação do outro, amor a Israel e a preocupação com a natureza e com o ambiente, fator que os une ainda mais.

O KKL é muito ativo dentro da comunidade drusa e colabora em uma variedade de eventos conjuntos, como atividades na mata e acampamentos de verão, além de eventos esportivos como o “BShShil HaBanim HaDruzim” (“Na Trilha dos Drusos”), que homenageia a memória das centenas de soldados drusos que caíram nas guerras de Israel.

“Nós apreciamos muito as atividades da KKL dentro da comunidade drusa e a ampla cooperação entre nós. Compartilhamos dos mesmos valores, como a tradição da doação e a de educar os jovens ”, disse o líder comunitário druso Sheikh Muwaffaq Tarif em seu discurso no evento. “Agradecemos ao KKL por seu apoio ao Movimento Juvenil Druso e por sua ajuda no fortalecimento do vínculo entre jovens judeus e drusos”, complementou.

Falando em nome dos participantes e do presidente mundial do KKL, Dani Atar, o diretor da Divisão de Educação, Sar-Shalom Jerbi, agradeceu aos anfitriões pela hospitalidade e apreço. “O KKL educa os jovens a amarem seu país e sua nação e a preservar as tradições da comunidade drusa”, disse ele. “Temos uma obrigação para com a comunidade drusa por causa de tudo o que ela já deu ao povo judeu. Continuaremos a investir e a fortalecer essa cooperação e conexão ”.

Ao final do evento,  o Movimento Juvenil Druso fez um sinal de agradecimento ao Presidente Mundial da KKL Dani Atar, que na sua ausência foi aceito por Sar-Shalom Jerbi. Também foram homenageados o  Secretário-Geral da CYMI Naftali Deri e o  Coordenador de Educação do KKL-JNF para a Comunidade Drusa Rem Dagach.

Print Friendly, PDF & Email