COMPARTILHAR

E se você pudesse monitorar o que o seu filho faz na internet, mesmo estando longe dele? Com os aplicativos de monitoramento parental isso é possível. Conheça as vantagens!

As crianças dessa geração já nascem imersas no mundo digital e, embora esse universo seja cheio de possibilidades, pode expor a muitos riscos. A tecnologia pode ser uma aliada aos pais que tem a intenção de manter seus filhos protegidos dos perigos do mundo online.

Com um aplicativo para monitorar celular dos filhos, você conseguirá mantê-los o mais longe possível dos riscos e perigos. Veja aqui como o monitoramento parental pode contribuir com a segurança do seu filho!

O que é monitoramento parental?

O monitoramento parental se tornou uma ferramenta útil na vida dos pais, preocupados tanto com os riscos que o mundo real apresenta, quanto com a imensidão do mundo virtual e os perigos que ele pode trazer consigo.

Utilizando de diversos recursos de localização, rastreamento de atividade online, bloqueio de conteúdos adultos e até controle do dispositivo para promover o uso consciente da internet, os pais contam com uma nova gama de aplicativos e softwares, pagos ou gratuitos, para manter cada vez mais a vida dos filhos longe dos perigos.

De acordo com uma pesquisa realizada no Brasil, uma em cada cinco crianças já acessou algum tipo de conteúdo impróprio ou indesejado na internet, seja conteúdo adulto ou que promove violência. Mas apenas um em cada cinco pais utiliza de algum tipo de ferramenta para evitar o uso indevido da internet pelos filhos.

É fato que a internet pode oferecer riscos para as crianças e os adolescentes e entre os perigos, estão a exposição a pessoas mal-intencionadas. O monitoramento parental permite trazer um pouco de sossego aos pais, para que as crianças possam usufruir das maravilhas da tecnologia, minimizando a exposição a diversos perigos, desde visualizar conteúdo impróprio ou até sofrer cyberbullying.

Vantagens de se investir em monitoramento parental

Utilizar de alguma ferramenta de controle parental te permite além de ensinar o uso saudável e consciente da internet a seus filhos. Instalar um aplicativo desse tipo no dispositivo da criança, ou adolescente, pode te livrar de várias dores de cabeça e preocupações que surgem, seja no mundo real ou virtual.

O aplicativo Find My Kids, por exemplo, além de contar com recursos de bloqueio de conteúdo impróprio, registro de navegação e atividades em redes sociais, registro de chamadas e mensagens, traz recursos avançados de localização geográfica, para que você saiba onde seu filho está a qualquer momento, podendo até delimitar uma “cerca” imaginária que te envia alertas quando as crianças entram ou saem desse perímetro.

Outra vantagem desse aplicativo é a função SOS, que permite que seus filhos chamem por sua ajuda com apenas um toque, além de ser possível ouvir o que está acontecendo ao redor dele. A criança também pode utilizar facilmente o Chat com os seus pais para se comunicar.

O aplicativo também conta com um recurso de aviso sonoro, que emite um alerta em volume máximo mesmo que esteja em modo silencioso, para ajudar a criança a localizar o dispositivo. Além de celulares e tablets, o Find My Kids também abrange os relógios GPS, ideais para crianças pequenas.

Conclusão

Não podemos prever quando ou se nossos filhos serão expostos aos riscos que a internet pode trazer. Utilizar as redes sociais na infância é algo que deve ser controlado pelos pais. Então, investir em algum tipo de ferramenta de monitoramento parental pode trazer paz e tranquilidade aos responsáveis pelos pequenos.

Os aplicativos de controle parental tem sido uma das ferramentas mais vantajosas, por conta de sua gama de recursos diferentes, que abrangem tanto a segurança virtual quanto pessoal.

Print Friendly, PDF & Email