COMPARTILHAR

A cidade de Ramat-Gan, na região metropolitana de Tel Aviv, em Israel, monitora em tempo real o desempenho dos alunos e o gerenciamento das escolas. Esse sistema de gerenciamento foi apresentado ao ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta terça-feira, 30. O ministro, que foi recebido pela vice-prefeita Adva Polak, cumpre agenda naquele país, onde conheceu projetos e ações em educação e tecnologias aplicadas em diversos programas da gestão municipal.

Todos os dados disponíveis no setor educacional estão disponíveis para monitoramento. Diariamente é feita uma avaliação dessa base pela secretaria municipal de educação.

Nesse encontro, Mendonça Filho também conheceu o funcionamento de uma iniciativa na qual os estudantes da educação básica têm acesso a aulas particulares gratuitas. Todas voltadas para necessidades específicas, permitindo, assim, melhorias no desempenho em sala de aula.

Outro projeto em andamento na cidade é o de estímulo ao empreendedorismo no ensino médio, este com tutoria on-line baseada em design thinking, metodologia que se baseia no desenvolvimento da criatividade.

via MEC

Print Friendly, PDF & Email