COMPARTILHAR

Delegação de Goiás que está em Israel é recebida pelo Ministro da Economia Eli Cohen.

Embaixador Yossi Shelley, o diretor da Câmara Brasil Israel Gabriel Schimchak e a delegação de Goiás na Watec

A Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) levou a Israel uma delegação do Estado de Goiás para participar de uma missão empresarial que inclui visita à Feira WATEC 2017, que acontece esta semana em Tel Aviv.

A delegação, que conta com a presença do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, foi recebida nesta quinta-feira, 14 de novembro, pelo Ministro da Economia de Israel, Eli Cohen.

O Ministro ressaltou a importância das relações entre Israel e Brasil e de como é preciso fortalece-la. Para ele, não há conflito de interesses, e sim aspectos em comum para se ajudarem e se complementarem. Já o diretor geral do Ministério falou sobre projetos de irrigação no deserto, dessalinização e outras tecnologias israelenses.

Visita à Usina termosolar de Ashalim

Considerada um dos maiores eventos mundiais do setor, a Watec reune expositores de mais de 150 empresas israelenses e internacionais que apresentarão soluções hídricas e tecnologias para irrigação, limpeza de rios, córregos e mananciais, além do tratamento, limpeza e dessalinização de água do mar e de outras formas de como disponibilizar água potável e também para a agricultura, indústria e negócios.

A programação contempla visitas ao Instituto Volcani, a Faculdade de Agronomia da Universidade Hebraica de Jerusalém, fazendas no Deserto do Negev, Usinas de Energia Solar Fotovoltaica localizadas no sul de Israel, Kibutzim (fazendas coletivas) de alta produtividade e fazendas de peixes, além de Usina de Dessalinização de água do mar.

Delegação de Goiás em visita a Mekorot e Sorek

Já que Israel é considerada a “Nação Empreendedora”, a delegação conhecerá a região de Start-ups de Tel Aviv, onde poderá acompanhar o processo de pitch em Israel, conhecer incubadoras de negócios e ver de perto como Venture Capitals costumam investir, com visitas à Mobileye, pioneira na tecnologia de mobilidade urbana e considerada a empresa de tecnologia em maior evidencia e destaque em Israel neste ano e a Yissum, incubadora de negócios da Universidade Hebraica de Jerusalém.