COMPARTILHAR
Arquivos pessoais de alemães que viveram nos tempos de Hitler

Exibido durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, o documentário inédito na TV brasileira “Minha vida na Alemanha de Hitler”, de Jérôme Prieur, estreia no canal Curta!.

Adaptado ao formato de uma minissérie em dois episódios, cada um com 52 minutos, a obra da produtora francesa Arte aborda uma investigação das histórias de pessoas que viveram na Alemanha nazista no período de 1933 a 1938.

O documentário teve como base cerca de 20 mil depoimentos encontrados nos arquivos da Universidade de Harvard, escritos por alemães exilados, incluindo judeus, protestantes, católicos e oponentes políticos.

Além dos relatos dessas pessoas comuns sobre a vida cotidiana em um país que estava prestes a deflagrar (em 1939) a Segunda Guerra Mundial, a minissérie mostra e explica fatos relevantes na escalada de violência dos anos 1930 e na trajetória de Hitler até chegar ao poder.

O primeiro episódio cita os acontecimentos cruciais que permitiram a ascensão do Führer, como o incêndio do Reichstag, a prisão de seus primeiros opositores, a progressiva perda de direitos civis e a construção dos primeiros campos de concentração.

A minissérie estreia em 21/06 às 23h

Assista abaixo um trecho da minissérie:

Print Friendly, PDF & Email