COMPARTILHAR

A Midbar – Sociedade Suíça para o Reavivamento das Áreas do Deserto – alcançou sua meta de três anos para plantar árvores em Israel. Para comemorar, uma delegação da Suíça, Holanda e Alemanha, liderada por Armand Rudolf von Rohr , presidente da Midbar, inaugurou o Bosque do Deserto na Floresta Dudai’m.

Judith Perl-Strasser, do Departamento europeu do KKL, agradeceu a delegação da Midbar por sua visita e contribuição para a meta final do KKL de criar um cinturão verde em torno de Beersheba, a maior cidade do Neguev. Todos os bosques plantados nesta região, estarão conectados para formar um anel de árvores ao redor da cidade, fornecendo um “pulmão verde” que ajudará a mitigar o aquecimento global.

Nos últimos anos, o Midbar apoiou vários projetos em Israel, incluindo o plantio de seu primeiro bosque no cinturão verde em torno de Beersheba, plantações na Florestaa Duda’im e de árvores ao longo do Rio Karkur, além de projetos para a conservação do solo.

“Segundo o Acordo de Paris, uma área de 2,3 milhões de quilômetros quadrados precisa ser arborizada com novas florestas até 2050, aqui estamos fazendo isso”, afirmou Strasser.

Print Friendly, PDF & Email