COMPARTILHAR
Kobi Lichtenstein

O israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil, será condecorado, nesta sexta-feira (31), com o título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande (MS) pela Câmara de Vereadores. A premiação será entregue nesta sexta-feira, 31, às 20h, no Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul (Rua Rui Barbosa, 4430, Centro, Campo Grande).

Responsável por introduzir a defesa pessoal israelense no Brasil nos anos 90, Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Em Campo Grande, a modalidade chegou em 2015, por meio do instrutor Giulio César, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil e que, em 2019, passa a contar também com base em Portugal. A Federação foi fundada e é dirigida por Grão Mestre Kobi.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México, assim como avalia cada candidato a instrutor.

O que é Krav Maga

Desenvolvido em Israel na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições no Krav Maga e o objetivo é somente voltar vivo para casa. Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br

Print Friendly, PDF & Email