COMPARTILHAR

O início do ano no calendário civil é sempre um momento de renovação onde recebemos e abençoamos as chuvas que revitalizam e renovam o nosso país.

Tu Bishvat é um dia de festa para nós, uma época em que a terra amadurece para receber as novas árvores que concederão vida e vitalidade a nossas florestas, parques e campos.

A conexão entre o KKL e a festividade de Tu Bishvat é natural e óbvia. O KKL é uma organização que trabalha incessantemente para promover os valores do sionismo e do desenvolvimento comunitário, a proteção da terra e do meio ambiente. Durante os seus 116 anos de existência, o KKL materializou o espírito desta festa todos os dias do ano através da sua ação constante.

Nos últimos anos, o KKL se concentrou no fortalecimento do desenvolvimento geográfico e social da periferia, porém não têm negligenciado uma das suas principais tarefas, que é proteger todas as paisagens naturais e desenvolver o país.

Através da proteção das florestas e das correntes de água, o KKL investiu pesadamente em inovações tecnológicas relacionadas à agricultura que ajudam a converter a aridez e posicionar Israel na vanguarda da agricultura mundial. Isto inclui soluções para a captação de água e o desenvolvimento de culturas em regiões áridas, desenvolvimento de novos tipos de frutas e vegetais, descoberta de pesticidas ecológicos, aumento da vida útil da produção agrícola e muito mais.

Este ano, como parte das celebrações do 70º aniversário do Estado de Israel, vamos nos concentrar no espírito de união. Vamos plantar juntos para a unidade do nosso povo e do Estado de Israel, para a unidade de todos os habitantes do país e pela união da sociedade israelense que aceita o outro, o diferente. O plantio é uma atividade que interessa a todos!

Quero convidar todos os cidadãos de Israel e nossos amigos de todo o mundo para visitar o país e ficar em contato com a natureza, durante o festival de Tu Bishvat e o ano todo. Apreciem as belas paisagens do país, sua vegetação e sua vida selvagem, descubra suas estradas, trilhas, florestas e parques.

Para aqueles que estão em Israel eu os convido para participar das atividades comemorativas organizadas pelo KKL, teremos: passeios guiados, atividades ao ar livre e, obviamente, cerimônias de plantio.

Desejo a todas as comunidades judaicas ao redor do mundo e aos amigos do KKL Brasil, um feliz Tu Bishvat e aproveito a oportunidade para convidar todos os amigos do Brasil a apoiarem a Campanha Quem Planta, Cuida – Tu Bishvat 2019 – O Ano Novo Das Árvores: http://kkl.org.br/tubishvat-2019/

Dani Atar é Presidente Mundial do KKL

Print Friendly, PDF & Email

Also published on Medium.