COMPARTILHAR

Colocar-se no lugar do outro, um dos significados de empatia, palavra muito repetida atualmente, mas nem sempre praticada em ações, foi um dos propulsores de uma atividade de cunho inter-religioso mais significativas realizadas neste ano de 2019.

Com apoio do World Jewish Congress, um dos membros do “Jewish Diplomats Corps” (jovens que participam do Programa de Diplomacia do Congresso Judaico Mundial) no Brasil, Fabio Szperling, convidou em sua residência três muçulmanos da comunidade turca para o “Iftar”, a quebra de jejum realizada diariamente durante o mês de Ramadã. Estiveram presentes também Ariel Krok (JD), Silvia Perlov (CJL) Sergio Napchan, diretor executivo da CONIB.

Nessa noite, oferecemos o jantar e aprendemos um pouco mais sobre os costumes islâmicos em uma troca de experiencias muito simbólica que muito nos honrou, afirma Szperling. Atilla Kus, Ahmet Inanç e sua esposa Astlan resumiram bem o propósito do jantar: “Nós nunca havíamos passado um Iftar com pessoas não muçulmanas em nossas vidas”. Uma ótima oportunidade de convivência, conhecimento mútuo e a harmonia. Que assim continuemos, acreditam todos!.

Print Friendly, PDF & Email