COMPARTILHAR
Flávio Dino e embaixador de Israel discutem cooperação. (Foto: Handson Chagas)

O governador Flávio Dino recebeu nesta quarta-feira (08) a visita diplomática do embaixador de Israel, Yossi Shelley. Além de propostas para cooperação institucional e acadêmica entre o Maranhão e o país, também foram abordadas oportunidades para empresários locais e internacionais, desenvolvimento da agricultura, entre outros.

“Esse convite foi muito bom, essa é a segunda vez que estou aqui e falamos de assuntos que foram iniciados na nossa primeira visita, que dizem respeito às áreas de segurança pública, agricultura, dessalinização da água e outros temas”, informou o embaixador.

Ele também falou das oportunidades que surgem com a aproximação. “O governador também deu apoio para continuar a trazer especialistas de Israel para treinamentos na área de Segurança Pública e homens de negócios para o Maranhão, o que é uma grande oportunidade de fazermos negócios aqui”.

O secretário de Programas Especiais, Pierre Januário, destacou a importância das relações comerciais com outros países para o desenvolvimento do Maranhão. “Foi importante porque avançamos para abertura de uma porta de negócios também. Avançamos nas propostas de cooperações institucionais acadêmicas, na discussão de projetos de melhoria da qualidade de vida para o Maranhão.”

“Também coletamos informações sobre linhas de financiamento disponíveis em bancos israelenses e também uma agenda de negócios tanto de empresários brasileiros indo a Israel quanto de empresários israelenses no Maranhão, avançamos muito nessa questão”, acrescentou.

Também participaram da reunião os secretários de Estado de Agricultura, Márcio Honaiser, e o de Segurança Pública, Jefferson Portela.

via ANMA